Scouting: Ignacio de Arruabarrena (FC Arouca)

Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que atuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

2022-2023 será uma época que ficará para sempre na história do Futebol Clube de Arouca, pois a equipa arouquense, comandada por Armando Evangelista, encontra-se no 5º lugar, lugar que dá acesso à 3ª pré-eliminatória da UEFA Conference League (a última vez que o Arouca foi às provas europeias foi em 2016-2017 onde defrontou Heracles Almelo e Olympiacos na 3ª pré-eliminatória e playoff da Liga Europa, respetivamente. E para este fantástico 5º lugar da equipa arouquense muito contribuíram as fantásticas intervenções de Ignacio de Arruabarrena, contratado no início da época ao Montevideo Wanderers - clube onde jogou desde 2015 até ser descoberto pelo scouting do emblema arouquense.

No plano desportivo, Ignacio de Arruabarrena 'ganhou a corrida' pela titularidade da baliza do FC Arouca aos guarda-redes João Valido (contratado ao Vitória de Setúbal) e Thiago Rodrigues (contratado ao Estoril-Praia) e assumiu-se como o número 1 da baliza do emblema arouquense. Muito forte entre os postes, Ignacio de Arruabarrena é um guarda-redes com excelentes reflexos, muitas vezes consegue fazer defesas impossíveis, é um guarda-redes também muito forte no jogo aéreo, graças aos seus 1,84 metros de altura, e não tem qualquer medo de sair de entre os postes para agarrar/afastar bolas vindas de cruzamentos ou pontapés de cantos adversários.

Com um valor de mercado fixado em 700 mil euros, de acordo com o site especializado TransferMarkt, Ignacio de Arruabarrena pode ver o seu valor aumentar ainda mais, caso continue a realizar mais boas exibições pelo FC Arouca e caso a equipa do distrito de Aveiro siga para as competições europeias. O guarda-redes uruguaio, de 26 anos de idade, facilmente seria um bom suplente para um dos três grandes ou titular indiscutível num Vitória de Guimarães, por exemplo. A faltarem três jornadas para o fim do campeonato, o guarda-redes arouquense continuará a dar nas vistas na baliza da equipa de Armando Evangelista.


Comentários