FC Porto passa em Arouca e mantém a perseguição ao Benfica; Iván Marcano marcou o golo dos 'dragões'; Otávio foi o MVP do jogo esta noite; Médio luso-brasileiro e Marcano falham Casa Pia devido a acumulação de amarelos

Vitória sofrida em Arouca, mas o FC Porto mantém assim a mesma distância pontual para o líder Benfica e aumentar o fosso para o SC Braga no que diz respeito ao segundo lugar (beneficiando da derrota da equipa bracarense no sábado em plena Luz). A equipa de Sérgio Conceição fez uma exibição muito fraquinha, onde abusou imenso do desperdício em frente à baliza de Ignacio de Arruabarrena (fosse o Arouca mais assertivo no ataque e o FC Porto 'escorregaria' esta noite). Individualmente, Otávio foi claramente o MVP deste jogo: o médio-centro luso-brasileiro foi o 'motor' da equipa azul e branca e foi dele a assistência para o único golo do encontro. Pela negativa, devido ao 5º cartão amarelo, o médio luso-brasileiro irá falhar o jogo da próxima jornada diante do Casa Pia no Dragão (tal como o espanhol Iván Marcano).
Quanto à equipa do FC Arouca, para quem está no quinto lugar do campeonato, lugar esse que dá acesso à 3ª pré-eliminatória da UEFA Conference League, os comandados de Armando Evangelista raramente causaram grandes sobressaltos à equipa portista e Diogo Costa teve uma das noites mais tranquilas como guarda-redes do FC Porto.

Esta noite, no Estádio Municipal de Arouca, o Futebol Clube do Porto bateu por um magro 0-1 o Futebol Clube de Arouca e mantém assim a perseguição ao líder Sport Lisboa e Benfica na luta pelo título de campeão nacional.

O único golo dos 'dragões' foi apontado por Iván Marcano, em cima do intervalo, aos 44 minutos da primeira parte: na sequência de uma assistência de Otávio, num cruzamento do lado direito, o defesa-central espanhol aparece na área do Arouca e cabeceia junto à base do poste esquerdo da baliza de Ignacio de Arruabarrena, colocando o resultado em 0-1 para os comandados de Sérgio Conceição.

Até ao apito final do árbitro João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga, o FC Porto continuou a 'carregar' na direção da baliza arouquense, perante a inércia dos pupilos de Evangelista, mas o resultado não mais sofreu alterações. Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Casa Pia, enquanto o Arouca desloca-se ao Campo António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril-Praia.

Resultado Final - FC Arouca 0-1 FC Porto - Iván Marcano 44'

XI inicial do FC Arouca - Ignacio de Arruabarrena, Bogdan Milovanov, Jerome Opoku, Nino Galovic, Mateus Quaresma, David Simão, Ismaila Soro, Antony, Alan Ruiz, Morlaye Sylla, Rafa Mújica - Treinador: Armando Evangelista

XI inicial do FC Porto - Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Wendell, Otávio, Marko Grujic, Stephen Eustáquio, Galeno, Evanilson, Mehdi Taremi - Treinador: Sérgio Conceição
 

Comentários