FC Porto volta a vencer na Luz e relança a luta pelo campeonato; 'Águias' até estiveram em vantagem por Gonçalo Ramos mas voltaram a ter problemas com a superioridade dos 'dragões'; Uribe e Taremi operaram a reviravolta para o FC Porto; Pepê foi o maior destaque da equipa de Sérgio Conceição: Rafa Silva e João Mário foram autênticas nulidades em campo

Novo jogo na Luz, nova vitória para o Futebol Clube do Porto, que assim encurta a distância para o líder do campeonato para sete pontos e relança a luta pelo título. Tal como nas épocas anteriores, os 'dragões' tornaram a mostrar uma enorme superioridade perante a 'turma' de Roger Schmidt, ganhando sempre todas as bolas e segundas bolas e mostrando aquela raça caraterística dos jogadores portistas.
Individualmente, Pepê foi um dos maiores destaques da equipa de Sérgio Conceição: o brasileiro foi sempre um verdadeiro 'perigo à solta' e mostrou na Luz que está um jogador em crescendo jogo após jogo. Mérito para Sérgio Conceição que soube trabalhar bem o jogador e ganhou aqui um grande jogador (que também pode atuar como lateral-direito).
Quanto ao Benfica, a equipa de Roger Schmidt até conseguiu colocar-se em vantagem bem cedo, mas os jogadores benfiquistas voltaram a baquear perante a pressão e a mentalidade competitiva do FC Porto neste jogo - os 'dragões' fazem deste clássico o jogo da sua vida e correm o triplo para o conseguirem vencer - e Rafa Silva e João Mário acabaram por ser autênticas nulidades dentro do campo. Mal também Roger Schmidt, já que o alemão mexeu mal no jogo - tirar Florentino, entregando assim o meio-campo ao FC Porto, e lançar Petar Musa aos 88 minutos, é um 'tiro nas rótulas'.

Esta tarde/noite, no Estádio da Luz, o Sport Lisboa e Benfica recebeu o Futebol Clube do Porto mas acabou novamente a sucumbir perante a equipa dos 'dragões', desta vez com um resultado de 1-2, ficando assim relançado o campeonato para a reta final.

E na primeira parte, o primeiro golo até surgiu para o Benfica, logo aos 10 minutos, por intermédio de Gonçalo Ramos: na sequência de um excelente cruzamento de Alexander Bah, do lado direito, Gonçalo Ramos salta mais alto que Pepe e cabeceia forte para o fundo das redes de Diogo Costa, fazendo assim o 1-0 para a equipa de Roger Schmidt. E em cima do intervalo, aos 45 minutos, o FC Porto chega ao golo da igualdade através de Matheus Uribe: depois de Manafá colocar a bola na área, Pepê dá com o peito para Uribe e o médio colombiano remata à entrada da grande área para o fundo das redes de Odysseas Vlachodimos, colocando o marcador em 1-1. Ao intervalo, a equipa de Sérgio Conceição ia para os balneários em igualdade no placard.

O golo da vitória do FC Porto acabou por surgir aos 54 minutos, da segunda parte, por intermédio de Mehdi Taremi: o internacional iraniano rematou de fora da grande área, a bola passa por entre as pernas de Gilberto, e acaba dentro da baliza de Vlachodimos, que bem se esticou, colocando assim o resultado final em 1-2 para os 'dragões'. 

Resultado Final - SL Benfica 1-2 FC Porto - Gonçalo Ramos 10'; Matheus Uribe 45' e Mehdi Taremi 54'

XI inicial do SL Benfica - Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Chiquinho, João Mário, Rafa Silva, Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos - Treinador: Roger Schmidt

XI inicial do FC Porto - Diogo Costa, Wilson Manafá, Pepe, Iván Marcano, Wendell, Otávio, Matheus Uribe, Marko Grujic, Galeno, Pepê, Mehdi Taremi  - Treinador: Sérgio Conceição

Comentários