Inacreditável! SC Braga 'escorrega' nos minutos finais; Abel Ruiz adiantou a equipa de Artur Jorge no 2º tempo; Nilsson 'saltou' do banco para fazer os dois golos do Saint-Gilloise; Belgas ainda viram dois golos anulados na 1ª parte; Boniface atirou à barra no mesmo período do jogo

Com tudo a seu favor para vencer o Saint-Gilloise e segurar ainda mais o primeiro lugar do seu grupo da Liga Europa, o SC Braga deixou fugir de forma inacreditável a vitória frente ao conjunto belga do Saint-Gilloise. 
Individualmente, os grandes destaques da partida, do lado dos Guerreiros do Minho, foram os suspeitos do costume: Vitinha e Abel Ruiz. O jovem avançado português foi sempre uma dor de cabeça para a defesa do conjunto da Bélgica, mas pecou algumas vezes na finalização, estando ligado à assistência para Abel Ruiz; já o avançado espanhol, soube aproveitar, e bem, o passe do jogador português e 'fuzilou' a baliza de Anthony Moris, alimentando o objetivo de manter o primeiro lugar do grupo. Pela negativa, a defesa do SC Braga não esteve ao nível do que já mostrou: a forma como deixaram os jogadores belgas chegarem com perigo junto da baliza de Matheus Magalhães foi inacreditável. E ainda mais inacreditável foi a maneira como deixaram Nilsson marcar os dois golos.
Quanto ao Saint-Gilloise, a equipa de Karel Geraerts mostrou ser uma equipa difícil de bater e conseguiu levar sempre perigo à baliza dos arsenalistas. Individualmente, o grande destaque do lado dos belgas foram os dois jokers lançados por Geraerts: Simon Adingra e Gustaf Nilsson. O jovem extremo costa-marfinense entrou para agitar o ataque do Saint-Gilloise e esteve ligado ao primeiro golo; já Nilsson foi autor de ambos os golos, aproveitando a passividade da defesa dos bracarenses.

Esta noite, no Estádio Municipal de Braga, o Sporting Clube de Braga recebeu o Royale Union Saint-Gilloise e acabou por perder por 1-2, somando assim a primeira derrota na fase de grupos da Liga Europa.

Depois de uma primeira parte sem golos, onde o SC Braga viu o Saint-Gilloise marcar dois golos, que acabaram por serem anulados por decisão do VAR (aos 10 minutos, o Saint-Gilloise teve golo anulado por mão na bola de Dante Vanzeir e aos 24 minutos por fora-de-jogo de Nieuwkoop no início da jogada que ele próprio acabaria por concluir) e atirar uma bola à barra da baliza de Matheus Magalhães (aos 45+2 minutos, Victor Boniface com um remate de pé esquerdo, de fora da área, acerta na barra). Ao intervalo, o SC Braga saía para os balneários empatado sem golos com o Saint-Gilloise.

Contudo, já na segunda parte, o SC Braga chega ao primeiro golo aos 49 minutos, por intermédio de Abel Ruiz: na sequência de um excelente passe de Fabiano a desmarcar Vitinha nas costas da defesa, o avançado português cruza rasteiro para a área belga, onde aparece o avançado espanhol a rematar para o interior da baliza de Anthony Moris, fazendo assim o 1-0 para o conjunto minhoto. Mas aos 86 minutos, o Saint-Gilloise chega à igualdade por Nilsson acabadinho de entrar: depois de um excelente passe picado de Simon Adingra, Gustaf Nilsson finaliza da melhor forma na baliza de Matheus e restabelece o empate no jogo (1-1). E aos 90+4 minutos, o Saint-Gilloise chega mesmo ao golo da vitória, novamente por Nilsson: na sequência de uma jogada confusa na área do SC Braga, Gustaf Nilsson aproveita e mete a bola dentro da baliza bracarense, colocando assim o resultado final em 1-2 a favor do conjunto de Karel Geraerts.

Até ao apito final da árbitra francesa Stéphanie Frappart, o resultado não mais sofreu alterações e o SC Braga perdeu mesmo, de forma inacreditável, com o Royale Union Saint-Gilloise. Na próxima jornada, o conjunto de Artur Jorge desloca-se à Bélgica para defrontar a mesma equipa.

Resultado Final - SC Braga 1-2 Royale Union Saint-Gilloise - Abel Ruiz 49'; Gustaf Nilsson 86' e 90+4'

XI inicial do SC Braga - Matheus Magalhães, Fabiano, Vítor Tormena, Paulo Oliveira, Sequeira, André Castro, André Horta, Uros Racic, Ricardo Horta, Vitinha, Abel Ruiz - Treinador: Artur Jorge

XI inicial do Royale Union Saint-Gilloise - Anthony Moris, Ismaël Kandouss, Christian Burgess, Van der Heyden, Bart Nieuwkoop, Lazare Amani, Teddy Teuma, Senne Lynen, Loïc Lapoussin, Victor Boniface, Dante Vanzeir - Treinador: Karel Geraerts
        

Comentários