Al-Khelaifi manda 'farpa' para o Barcelona: «Injeções mágicas de capital não são um caminho sustentável»

É preciso ter uma grande lata para vir falar em injeções mágicas de capital num clube quando este senhor comprou o Paris Saint-Germain com dinheiro sujo do estado do Qatar. É preciso ter realmente muita lata.

Foi durante uma reunião da Assembleia da  Associação de Clubes Europeus (ECA) que Nasser Al-Khelaifi, dono do Paris Saint-Germain, falou da sustentabilidade futebolística e financeira dos clubes e aproveitou para deixar uma farpa ao Barcelona: «As novas regras de sustentabilidade financeira são um avanço positivo. As regras controlam os custos, incentivam o investimento e novos investidores e ajudam a garantir a sustentabilidade do futebol. Contudo, temos de ter cuidado, níveis perigosos de dívidas e injeções mágicas de capital não são um caminho sustentável».

E na mesma intervenção, o dono do clube francês aproveitou para revelar que a ECA e a UEFA estarão a trabalhar num nova competição para 2024: «A ECA também está a trabalhar, em estreita colaboração com a UEFA, num novo formato para a competição masculina a partir de 2024. Os jogos serão mais emocionantes e as competições mais inclusivas. As receitas vão crescer. Já o vimos em França e no Reino Unido. Nos Estados Unidos o nosso crescimento é superior a 150%, com a venda de direitos espanhóis».

Comentários