Santa Clara impõe a 1ª derrota ao Campeão Nacional; Palhinha e Sarabia marcaram para os "leões"; Jean Patric, Lincoln e Ricardinho marcaram os golos da histórica vitória dos açorianos

Vitória histórica para o Santa Clara. Os açorianos venceram pela primeira vez o Sporting Clube de Portugal em jogo a contar para o campeonato português e saltaram assim para o 13º lugar à condição.
Coletivamente, a turma de Tiago Sousa esteve muito bem em campo, sabendo sempre como anular o jogo ofensivo da equipa leonina e soube também aproveitar o espaço livre nas costas da defesa para desferir contra-ataques fulminantes. Já a nível individual, Lincoln foi sempre uma dor de cabeça para a defesa do Campeão Nacional e Jean Patric marcou um dos grandes golos desta tarde/noite.
Do lado do Sporting, com Rúben Amorim fora do banco e Gonçalo Inácio ausente da defesa, ambos com COVID-19, foi um dos piores jogos da "Era Rúben Amorim" em Alvalade. Faltou inspiração no ataque e a defesa cometeu erros defensivos que não costuma cometer. Ainda assim, Pablo Sarabia foi o jogador mais do lado verde e branco espalhando perfume em campo com a sua qualidade individual.

Esta tarde/noite, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, o Santa Clara soube superiorizar-se ao Sporting Clube de Portugal, venceu por 3-2 e impôs a primeira derrota ao conjunto de Rúben Amorim.

Numa primeira parte bem disputada, o Sporting até foi a primeira equipa a chegar ao golo aos 10 minutos, por intermédio de João Palhinha: no ressalto de um corte da bola de Mansur em Pablo Sarabia, Palhinha aproveita o lance e disfere um remate seco para o fundo das redes açorianas, fazendo assim o 0-1 para os "leões". Contudo, aos 30 minutos, o Santa Clara chega ao empate através de Jean Patric: na sequência de um cruzamento de Pierre Sagna, Jean Patric antecipa-se a toda a defesa do Sporting e cabeceia em mergulho para o fundo da baliza de Adán, fazendo o 1-1.
Ao intervalo, os comandados de Tiago Sousa e os pupilos de Carlos Fernandes (na ausência de Amorim que está com COVID-19) foram para os balneários empatados a uma bola cada.

Já na segunda parte, o Sporting regressa à vantagem aos 50 minutos, por intermédio de Pablo Sarabia: Pote cruza para a grande área e Sarabia de pé direito, o seu pior pé, remata para o fundo da baliza de Marco Pereira, recolocando o marcador em 1-2 para os "leões". Só que logo de seguida, aos 51 minutos, o Santa Clara respondeu e empatou logo a partida por Lincoln: depois de uma excelente combinação com Jean Patric, o extremo brasileiro desferiu um remate certeiro, de fora da área, que não deu chances a Adán e empatou o jogo (2-2). E aos 78 minutos, a turma açoriana chegou ao golo vitorioso por intermédio de Ricardinho: depois de uma perda de bola escandalosa do Sporting, onde Esgaio falha o corte sobre Lincoln, este conduz o contra-ataque e entrega a bola a Ricardinho que remata forte para a baliza leonina, bate na trave e estabelece o resultado final em 3-2 para o Santa Clara.

Até ao apito final, o Santa Clara soube manter a sua coesão defensiva, mesmo com o Sporting a pressionar cada vez mais e de forma mais atabalhoada, mas o resultado não sofreu mais alterações e o emblema açoriano saiu de casa com os três pontos no bolso.

Resultado Final - Santa Clara 3-2 Sporting CP - Jean Patric 30', Lincoln 51' e Ricardinho 78'; João Palhinha 10' e Pablo Sarabia 50'

XI inicial do Santa Clara - Marco Pereira, Pierre Sagna, João Afonso, Kennedy Boateng, Mansur, Anderson Carvalho, Hidemasa Morita, Lincoln, Cryzan, Rui Costa, Jean Patric - Treinador: Tiago Sousa

XI inicial do Sporting CP - Antonio Adán, Luís Neto, Seba Coates, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Nuno Santos, João Palhinha, Matheus Nunes, Pablo Sarabia, Pote, Paulinho - Treinador: Rúben Amorim

Comentários

  1. Se pagaram mais de 20 milhões pelo Paulinho, podem oferecer uns 10 milhões pelo Lincoln.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário