Olheiro: Atlético de Madrid

Quis o sorteio que o Futebol Clube do Porto, segundo classificado do campeonato na época passada, ficasse num autêntico "grupo da morte" juntamente Atlético de Madrid, Liverpool e AC Milan. E é precisamente contra a equipa de Diego El Cholo Simeone que o FC Porto fará a sua estreia na edição de 2021-2022 da Liga dos Campeões. E depois do brilharete da época passada em que deixaram para trás a Juventus e deram luta ao Chelsea, que viria a vencer a prova máxima de clubes europeus, os dragões vão encarar cada adversário deste grupo, a começar pelo Atlético de Madrid, olhos nos olhos e sem medo. 
E falando mais no Atlético de Madrid, a equipa de Simeone baseia o seu jogo muito na força física disputando com grande agressividade cada lance, cada bola dividida. Ainda assim, mesmo com esse jogo mais físico, jogadores como Griezmann, João Félix, Ferreira-Carrasco, Ángel Correa ou Luis Suárez, por exemplo, podem decidir o jogo mesmo que estejam mais "apagados" durante 90 minutos. Só um FC Porto muito concentrado e bem fisicamente poderá fazer frente a este Atlético de Madrid e os avisos estão dados desde a época passada (Juventus e Chelsea que o digam). Os comandados de Sérgio Conceição sentem-se como peixe na água quando estão na Champions e tornam-se numa equipa difícil de bater.

Estrela da Equipa: Luis Suárez (Ponta-de-Lança, uruguaio, 34 anos): Depois de passar por Nacional de Montevideo, Ajax, Groningen, Liverpool e Barcelona, Luis Suárez é, aos 34 anos de idade, a estrela-maior do Atlético de Madrid, mesmo coexistindo com craques como, por exemplo, Antoine Griezmann, João Félix, Thomas Lemar, Jan Oblak, Ángel Correa ou Yannick Ferreira-Carrasco. O internacional uruguaio continua a ser um predador insaciável e qualquer distração dos defesas do FC Porto pode custar caro ao emblema da Invicta. A sua experiência ao mais alto nível no futebol europeu e a sua qualidade individual poderão ser uma valente ajuda para os pupilos de Diego Simeone nesta Liga dos Campeões.

Jovem jogador a seguir: João Félix (2° Avançado, português, 21 anos): Contratado por 120 milhões de euros em 2019, depois de ser lançado por Bruno Lage no Benfica, João Félix tem tido algumas dificuldades para se impor na equipa de Diego Simeone, mas a espaços lá vai conseguindo mostrar a sua qualidade individual, a mesma que já havia mostrado na Luz e pela Selecção Nacional. Com um treinador que não aposte num futebol tão físico, o que não acontece com Simeone, João Félix poderia ainda evidenciar-se ainda mais no emblema colchonero. Mas mesmo assim será um jogador a ter em linha de conta no jogo com o FC Porto e que também pode criar perigo para a baliza dos dragões defendida por Diogo Costa.


Treinador: Diego Simeone

Comentários