Sporting vence 2° jogo do estágio de pré-época no Algarve; Jovane Cabral marcou golo vitorioso; Sandro marcou autogolo, cometeu penalty e saiu lesionado

Depois do empate (2-2) com o Portimonense no primeiro jogo do estágio de pré-época no Algarve, o Sporting voltou a jogar em solo algarvio agora frente ao Belenenses SAD. Jovane Cabral, que estreou a camisola 10, foi o destaque deste jogo. 
Já do lado do Belenenses SAD, o maior destaque, e pela negativa, foi o internacional brasileiro Sandro. O ex-Tottenham e Queens Park Rangers marcou um autogolo, cometeu um penalty escusado e saiu lesionado depois de ter ido ao limite na tentativa de cortar a bola em Nuno Santos (o facto de ter estado muito tempo sem jogar também contribuiu para isso).

Esta tarde/noite, no Estádio do Algarve, o Sporting Clube de Portugal defrontou o Belenenses SAD e venceu por 2-1, naquele que foi o segundo teste de pré-época dos leões. 
Numa primeira parte até bem conseguida, o Sporting chegou ao primeiro golo, aos 5 minutos, através de um autogolo de Sandro: depois de um remate de Pedro Porro, Sandro teve a infelicidade de meter a bola dentro da própria baliza, fazendo o 1-0 para o conjunto de Rúben Amorim. 
Aos 21 minutos, o Belenenses SAD respondeu e chegou ao golo da igualdade por Ali Ndour: o avançado do B-SAD entra na área leonina pelo lado esquerdo, flecte para dentro e remata em força para a baliza, não dando hipóteses de defesa a Luís Maximiano.
Contudo, aos 31 minutos, o Sporting regressa á vantagem por intermédio de Jovane Cabral, de grande penalidade: na sequência de uma falta de Sandro sobre Tiago Tomás, Jovane rematou em força para a baliza do conjunto de Petit, fixando o resultado final em 2-1 para o emblema de Alvalade.

Resultado Final - Sporting 2-1 Belenenses SAD - Sandro (AG) 5' e Jovane Cabral 31'; Ali Ndour 21'

XI inicial do Sporting - Luís Maximiano, Pedro Porro, Luís Neto, Zou Feddal, Flávio Nazinho, Rodrigo Fernandes, Dário Essugo, Bruno Tabata, Nuno Santos, Jovane Cabral, Tiago Tomás - Treinador: Rúben Amorim

XI inicial do Belenenses SAD - Luiz Felipe, Cafu, Sandro, Chima, Diogo Calila, Rafael Santos, Afonso Taira, Nilton Varela, Ali Ndour, Afonso Sousa, Cassierra - Treinador: Petit

Comentários