FIFA testa medidas revolucionárias para o futebol

Quais são as medidas que poderão ser mais úteis ao desporto-rei? 

Mais uma vez, o futebol está perto de ver novas regras serem acrescentadas e para isso a FIFA está a estudar essas hipóteses e vai colocá-las em prática num torneio a decorrer na Holanda chamado Future of Football Cup, que conta com clubes, como, por exemplo, PSV Eindhoven, RB Leipzig, Club Brugge ou AZ Alkmaar. 
No total são cinco medidas revolucionárias que poderão fazer parte dos principais campeonatos mundiais. E no final deste teste, a FIFA avaliará o impacto destas medidas e avaliará também quais podem chegar até ao International Board.

EIS A CINCO MEDIDAS QUE A FIFA QUER VER IMPLEMENTADAS NO FUTEBOL

- dividir o jogo em dois períodos de 30 minutos, havendo paragens do cronómetro a cada interrupção, como sucede no basquetebol ou futsal.

- a possibilidade de fazer substituições ilimitadas;

- realização dos lançamentos de linha lateral com os pés;

- deixa de ser obrigatório passar a bola para um colega tanto nos lançamentos de linha lateral como cantos e pontapés de baliza. Basicamente, os jogadores podem sair a jogar sempre que a bola abandona o terreno de jogo;

- aplicar uma suspensão temporal de 5 minutos sempre que um jogador vir o cartão amarelo, ao jeito do futsal. Se o jogador vir um segundo cartão a regra continua a ser a atual: é expulso.

Comentários