Scouting: Moussa Djenepo (Standard Liège)

Resultado de imagem para moussa djenepo standard
Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

Apesar de seguir em quarto lugar no playoff de campeão da Liga Belga, o Standard Liège, cujo treinador é Michel Preud'homme, antigo guarda-redes do Benfica, tem nas suas fileiras um dos jogadores mais valiosos e apetecíveis de todo o futebol belga: Moussa Djenepo. Lançado por Ricardo Sá Pinto, na época passada, o internacional maliano, de 20 anos de idade, começou nos escalões de formação dos malianos do Yeelen Olympique, tendo chegado à Bélgica em 2016/2017 para integrar as camadas jovens do Standard Liège e daí foi um pequeno passo até à equipa principal do emblema do Stade Maurice Dufrasne.     
Resultado de imagem para moussa djenepo standard
Internacional pela Selecção do Mali por 9 ocasiões e com um golo marcado pela sua selecção na Fase de Qualificação para a Taça das Nações Africanas deste ano, Moussa Djenepo é um avançado que pode jogar como extremo-esquerdo, extremo-direito ou a segundo avançado, mas sente-se mais confortável a jogar no flanco esquerdo, a vir para dentro e em progressão. Tem bom remate, apesar de ás vezes não definir bem os lances, é um jogador que trabalha muito para a sua equipa, está sempre muito concentrado e tem como grande qualidade dele a explosão e a facilidade como ultrapassa os adversários em situações de um para um. Jogando no ataque, Djenepo cria muitas situações de golos, mas também sabe marcá-los, revelando uma boa capacidade de finalização, como comprovam os 11 golos em 38 jogos pelo Standard Liège. Com um valor de mercado fixado em 5 milhões de euros, de acordo com o site especializado TransferMarkt, Moussa Djenepo, aos 20 anos de idade, já tem alguns clubes de grandes campeonatos atrás de si, onde se inclui o Sporting Clube de Portugal, para garantirem a sua contratação para a próxima época. Seja em que clube for, Moussa Djenepo será mais um jogador de grande qualidade para seguir com muita atenção na próxima temporada que já se avizinha.

Comentários

  1. No Sporting seria sempre uma boa alternativa para qualquer um dos flancos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário