Scouting: Peacock-Farrell (Leeds United)

Resultado de imagem para bailey peacock-farrell
Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que atuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

Estamos já no mês de Janeiro, uma altura em que o mercado de transferências está aberto, e o Leeds United é líder do Championship, com 54 pontos conquistados, 16 vitórias, 6 empates, 6 derrotas, 47 golos marcados e 30 sofridos. Contratou Kiko Casilla ao Real Madrid, mas conta na baliza com um jogador de grande potencial de seu nome Bailey Peacock-Farrell. É quem é este jogador? Peacock-Farrell é um jovem guarda-redes formado nos escalões de formação do Middlesbrough e do próprio Leeds United e que, na época passada, passou pelo modesto York City, por empréstimo mítico emblema de Elland Road. No relvado do estádio do Leeds United, este jovem guardião norte-irlandês cruzou-se com Ronaldo Vieira (outra jovem craque formado nos Peacocks) e tem sido titular com Marcelo Bielsa na baliza do Leeds United.  
Resultado de imagem para bailey peacock-farrell
Dono e senhor da baliza do histórico emblema britânico, Bailey Peacock-Farrell mostra ser um guarda-redes muito forte em situações de um para um, tem um bom jogo de mãos, o que lhe permite apanhar ou segurar as bolas que venham de remates e/ou cruzamentos, é um guarda-redes muito forte a nível físico, o que lhe vai permitir ir confrontos mais físicos para defender as suas redes, é um jogador que apresenta uma capacidade de agressividade muito boa e é dono de um excelente sentido posicional, permitindo-lhe, assim, ler o jogo e optar pela melhor posição dependendo de cada situação durante o jogo. Com um valor de mercado, de acordo com o site especializado TransferMarkt, fixado em 1 milhão de euros, Bailey Peacock-Farrell é um guarda-redes tremendamente apetecível para qualquer equipa da Barclays Premier League ou até de um outro campeonato. Mas, para bem do próprio guarda-redes, Peacock-Farrell não poder dar um passo maior que a perna e deverá focar-se no Leeds United, clube onde pode subir à Premier League e evoluir ainda mais como guarda-redes. Aos 22 anos de idade, Peacock-Farrell é mais um jogador de grande qualidade que vai brilhando no sempre exigente e competitivo Championship. Marcelo El Loco Bielsa acertou em cheio no guarda-redes titular do Leeds United. 
    

Comentários