Scouting: Kalindi Souza (Nacional da Madeira)

Resultado de imagem para kalindi nacional Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que atuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

No passado domingo, Sporting Clube de Portugal e Nacional da Madeira defrontaram-se para o campeonato português, naquele que foi o jogo com mais qualidade da 13ª Jornada. E nesse jogo houve muitos jogadores do Nacional que se mostraram em grande nível, como, por exemplo, João Camacho, Daniel Guimarães, Júlio César, Witi ou Aleksandar Palocevic. Mas, além desses nomes, em cima citados, Kalindi Souza foi um dos jogadores que mais deu nas vistas no lado direito do emblema aurinegro. E agora perguntam vocês: quem é este jogador? Kalindi Souza é um lateral-direito brasileiro, de 25 anos de idade, que começou a sua carreira em clubes muito modestos do futebol brasileiro (Tuna Luso, São José-AP, Pinheirense e Grêmio Anápolis) e deu o salto para o futebol europeu, em 2015/2016, quando assinou contrato com o FC Penafiel, da Segunda Liga portuguesa, por empréstimo do Grêmio Anápolis.  
Resultado de imagem para kalindi nacionalEste lateral-direito brasileiro é um jogador muito consistente a defender e a atacar é um lateral que consegue fazer o flanco destro durante 90 minutos, tem um bom remate de meia distância, como já demonstrou num jogo frente ao Clube Desportivo de Tondela, mas não é um jogador muito forte no jogo aéreo, devido ao facto de 1,70 metros de altura. Com um valor de mercado, segundo o site especializado TransferMarkt, fixado em 525 mil euros, Kalindi Souza é um jogador que pode ser uma opção muito boa para uma equipa de média dimensão do futebol português, como, por exemplo, SC Braga, Vitória de Guimarães ou Rio Ave, ou para um campeonato mais periférico, podendo, quem sabe, render um bom encaixe financeiro aos cofres do Nacional da Madeira, como já aconteceu com outros jogadores que passaram pela Choupana. Este futebolista sul-americano será mais um jogador interessante para acompanhar bem de perto nos jogos do Nacional da Madeira.          

Comentários