Scouting: Douglas Tanque (Paços de Ferreira)

Resultado de imagem para douglas tanque paçosScouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que atuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

Líder da Segunda Liga portuguesa, de forma de destacada (23 pontos, 8 vitória, 0 empates, 2 derrotas, 13 golos marcados e 3 golos sofridos), o Paços de Ferreira, sob a orientação do veteraníssimo Vítor Oliveira, está apostado em regressar à Primeira Liga, após a queda na Liga de Honra. E para esse objetivo estar concretizado, o emblema pacense manteve alguns jogadores da época passada, como, por exemplo, André Leão, Barnes Osei, Luiz Phellype (já mencionado nesta rubrica), Andrezinho ou Marcos Valente, contratando também jogadores de grande valia para esta época (Júnior Pius, Wagner, Sodiq Fatai, Uilton Silva ou Douglas Tanque, por exemplo). E é sobre este último de quem vamos falar hoje. Douglas Tanque, avançado brasileiro, de 25 anos de idade, tem já uma vasta carreira percorrida por alguns países, como Brasil (Guarani, Corinthians, Paraná, Ipatinga, Guaratinguetá, Penapolense e Ponte Preta), Japão (Thespa Kusatu e Albirex Niigata), México (Cafetaleros de Tapachula) e Tailândia (Police United). E esta experiência adquirida em equipas muitíssimo modestas faz com que Douglas Tanque tenha o calo competitivo que precisa para ser o homem-golo do emblema da Mata Real (até ao momento, o avançado sul-americano já leva 6 golos em 11 jogos pelo emblema pacense).     
Resultado de imagem para douglas tanque paços
Este ainda jovem avançado brasileiro, de 25 anos de idade, faz jus à alcunha de Tanque, já que é um avançado tremendamente forte a nível físico, é rápido, sendo por isso muito complicado travá-lo sem recorrer à falta, é muito forte ao nível do jogo aéreo, graças aos seus 1,88 metros de altura, e é uma arma mortífera para Vítor Oliveira apostar nos jogos em que a sua equipa jogue em transição rápida (como quem diz em contra-ataque). Ao mesmo tempo, Douglas Tanque é um jogador que vai fazendo lembrar um outro avançado possante, que também passou pelo Paços de Ferreira, de seu nome Michel, mas que não teve grande sucesso depois de sair da Mata Real. 
Avaliado em cerca de 200 mil euros, segundo o site especializado TransferMarkt, Douglas Tanque poderá vir a ser, num futuro próximo, uma aquisição muito interessante para qualquer clube da Primeira Liga, competição onde poderá vir a brilhar na próxima época, caso o Paços de Ferreira lá chegue. Mais uma vez, o emblema da Mata Real presenteia os seus adeptos com um avançado de qualidade, como tem sido hábito nos tempos mais recentes enquanto esteve na Primeira Liga (Ronny, Didi, Edson, Mario Rondón, Cristiano, Michel, Luiz Phellype, etc). Douglas Tanque é mais um jogador de qualidade para acompanhar bem de perto no segundo escalão do futebol português.   

Comentários

Enviar um comentário