Tom van Weert: «Para meu azar o Sporting atravessava o período mais caótico da sua história»

Teria tido alguma influência no jogo ofensivo dos 'leões' naquela altura? Foi mais uma das contratações da dupla Bruno de Carvalho-Augusto Inácio, a mesma dupla que trouxe Bruno Gaspar e Jatobá nesse Verão de 2018, mas que mais não serviu para "encher os bolsos" a essas duas figuras.

Em entrevista ao jornal holandês Voetbal Zone, Tom van Weert, que na altura representava o FC Groningen, falou da transferência falhada para o Sporting Clube de Portugal no Verão de 2018, a altura em que o emblema de Alvalade vivia tempos atribulados: «Para meu azar o Sporting atravessava o momento mais caótico da sua história. Eram mudanças na equipa técnica, invasões de adeptos… Vi o contrato à minha frente, já sabia os valores, e o sonho desfez-se. Foi uma grande desilusão».

E o agora ponta-de-lança do AEK de Atenas, de 33 anos de idade, acrescentou ainda: «Olhando para trás, foi uma pena não ter dado certo. Esse passo não era esperado no início do mercado, pois o Sporting está entre o lote de clubes que, em condições normais, não vai atrás do avançado do Groningen. No entanto eles viam-me como a alternativa ideal para o Bas Dost».

Comentários