Gold Cup'23: Trinidad e Tobago

Começa mais uma edição da Gold Cup, a competição que reúne as seleções da América Central e do Norte que se qualificaram para a dita prova de seleções.

Eliminada na fase de grupos da edição de 2019, onde ficou em último lugar num grupo com Estados Unidos da América, Panamá e Guiana Francesa, e em 2021, onde ficou em terceiro lugar num grupo com México, El Salvador e Guatemala, a Seleção de Trinidad e Tobago quer mostra outra face na edição deste ano. Partilhando um grupo com Jamaica, Estados Unidos e a "estreante" São Cristóvão e Neves, os comandados de Angus Eve deixarão tudo em campo para tentarem passar a fase de grupos da Gold Cup.

OS CONVOCADOS DA SELEÇÃO DE TRINIDAD E TOBAGO

GUARDA-REDES: Marvin Phillip (AC Port of Spain), Denzil Smith (W Connection) e Nicklas Frenderup (Ranheim IL)

DEFESAS: Joevin Jones (Police Marabella), Shannon Gómez (San Antonio FC), Tristan Hodge (Hartford Athletic), Leland Archer (Charleston Battery), Alvin Jones (Club Sando), Aubrey David (Aucas), Kareem Moses (FF Jaro)Sheldon Bateau (Sportkring Beveren) e Neveal Hackshaw (Oakland Roots SC)

MÉDIOS: Daniel Phillips (St.Johnstone), Real Gill (Club Sando), Ryan Telfer (Miami FC), Molik Khan (Minnesota United), Ajani Fortune (Atlanta United) e Andre Rampersad (HFX Wanderers)

AVANÇADOS: Kadeem Corbin (St. Ann's Rangers), Kailé Auvray (Lille), Malcolm Shaw (Atlético Ottawa), Kevin Molino (Columbus Crew) e Levi García (AEK de Atenas)

Estrela da Equipa: Levi García (25 anos, Extremo-Direito/Esquerdo): Há três épocas na Grécia a representar o AEK de Atenas, onde chegou em 2019-2020 proveniente de Israel (onde representou o Beitar de Jerusalém), Levi García jogou ainda pelos também israelitas do Kiryat Shmona e ainda passou pela Holanda (AZ Alkmaar e Excelsior) e pelo seu próprio país em 2014-2015 onde deu nas vistas no Central FC. Extremo que pode jogar em qualquer um dos flancos, Levi García é a grande esperança na seleção de Trinidad e Tobago nesta edição da Gold Cup.

Selecionador: Angus Eve (51 anos, trinitário-tobagense): Como uma carreira de futebolista praticamente toda feita em Trinidad e Tobago, à exceção de uma passagem por Inglaterra (onde defendeu as cores do Chester City em 1998-1999), Angus Eve tem igualmente, aos 51 anos de idade, uma carreira de treinador curtinha: em 2012-2013 começou com treinador-adjunto na seleção principal e em 2014-2015 treinou, até ver, um clube no seu país natal, o North East Stars FC. Após muitos anos afastado dos bancos, Angus Eve assinou contrato com a Seleção de Trinidad e Tobago e por lá se mantém e onde já esteve em duas competições: Gold Cup de 2021 e os Pan-Americanos de 2011 (nesta última como treinador-adjunto na 1ª passagem).


ONZE-TIPO DE TRINIDAD E TOBAGO

Comentários