Gold Cup'23: São Cristóvão e Neves

Nova Gold Cup, novo estreante na maior competição de clubes da América Central e do Norte. São Cristóvão e Neves, seleção que ocupa o 139º lugar do ranking da FIFA e cujo presidente da sua Federação é Peter Jenkins, está a viver um autêntico conto de fadas ao marcar presença na sua primeira Gold Cup. Num grupo com Estados Unidos, Jamaica e Trinidad e Tobago, onde é claramente o elo mais fraco, São Cristóvão e Neves irá desfrutar ao máximo desta experiência. Com a esmagadora maioria dos seus jogadores a jogarem fora do seu país (EUA, Inglaterra, Índia, País de Gales e Espanha), "desfrutar" será a palavra de ordem dos pupilos do selecionador Austin Huggins, também ele nativo de São Cristóvão e Neves.

OS CONVOCADOS DA SELEÇÃO DE SÃO CRISTÓVÃO E NEVES

GUARDA-REDES: Julani Archibald (Lorca Deportiva), Xander Parke (Shrewsbury Town) e Jamal Jeffers (St. Pauls United)

DEFESAS: Dihjorn Simmonds (Cayon FC), Rico Browne (Birmingham City), Andre Burley (Oxford City), Jameel Ible (Guiseley AFC), Ezrick Nicholls (Tampa Spartans) e Malique Roberts (Cayon FC)

MÉDIOS: Gerard Williams (TRAU), Yohannes Mitchum (Newtown United), Mervin Lewis (Cayon FC), Raheem Somersall (North Carolina FC), Omari Sterling-James (Ebbsfleet United), Raheem Hanley (Stalybridge Celtic), Tyquan Terrell (St. Peters FC) e Romaine Sawyers (Cardiff City)

AVANÇADOS: Tiquanny Williams (Old Road Jets), Ronaldo Belgrove (FC Miami City), Jacob Hazel (Darlington), Rowan Liburd (Cheshunt), Keithroy Freeman (St. Pauls United) e Carlos Bertie (Cayon FC)

Estrela da Equipa: Romaine Sawyers (Médio-Centro, 31 anos): Com uma carreira construída em Inglaterra desde que deu nas vistas no West Bromwich Albion, em 2008-2009, o jogador do Cardiff City, do País de Gales, é a principal estrela da Seleção de São Cristóvão e Neves. Atuando como médio-centro todo o futebol da sua equipa passa pelos seus pés. É claramente o jogador mais desta modesta seleção.

Selecionador: Austin Huggins (53 anos, são-cristovense): Com uma carreira de jogador feita em São Cristóvão e Neves entre 2000-2001 e 2005-2006, onde representou os Garden Hotspurs e o St. Pauls United, o antigo médio são-cristovense assumiu o comando técnico da seleção principal naquela que é a sua primeira experiência como selecionador na sua primeira Gold Cup. Terão como missão fazer com que a sua seleção possa desfrutar da competição até porque será complicado pontuar no grupo onde está inserida.

Comentários