Fórmula-E: Nick Cassidy termina ePrix de Portland no 1º lugar; Jake Dennis (Avalanche Andretti) e António Félix da Costa (Porsche) completaram o pódio

A faltarem quatro corridas para o fim da época 9 da Fórmula-E, Nick Cassidy mantém-se na luta pelo título depois de vencer em Portland (repetindo as vitórias de Berlim e Mónaco).

Na estreia do circuito de Portland, nos Estados Unidos da América, Nicky Cassidy foi o grande vencedor do ePrix de Portland. O piloto da Envision Racing bateu a concorrência de Jake Dennis, da Avalanche Andretti, e de António Félix da Costa, da Porsche, que terminaram no segundo e terceiro lugar, respetivamente, numa corrida emocionante de 32 voltas, depois de terem sido adicionadas 4 voltas devido ao Safety Car.

Quanto a António Félix da Costa, o piloto português da Porsche arrancou da sétima posição na grelha de partida e chegou-se perto dos homens da frente muito rapidamente, passando mesmo para a liderança da corrida, pela primeira vez, na volta 22 (acabaria por perder a liderança para Nick Cassidy e o segundo lugar para Jake Dennis, tendo de contentar-se com 3º lugar como um "mal menor").

Em suma, com a vitória de Cassidy em Portland, a luta pelo título continua ao rubro no Campeonato Mundial de Fórmula-E deste ano: Jake Dennis lidera a classificação geral com 154 pontos, seguido de Nick Cassidy (2º) com 153 pontos, Pascal Wehrlein (3º) com 138 pontos e Mitch Evans (4º) com 122 pontos. Félix da Costa (6º), com 93 pontos, procura "roubar" o 5º lugar a Jean-Éric Vergne, que soma 97 pontos.


 

Comentários