Vai dar que falar... Tiago Tomás

Considerado por muitos adeptos como o "novo Liedson", até mesmo pela sua estranha forma de correr, Tiago Tomás é uma das mais recentes jovens promessas do Sporting Clube de Portugal e um dos "bebés de Rúben Amorim" lançados ainda na época passada.
Dono de uma boa capacidade de finalização, como já demonstrou esta época, levando já 3 golos em 7 jogos, Tiago Tomás é um avançado com grande mobilidade no ataque, não se deixando ficar entre os defesas-centrais contrários, tem um jogo aéreo razoável, graças aos seus 1,80 metros de altura, e é um jogador que não se inibe de rematar à baliza adversária.

Com apenas 18 anos de idade, Tiago Tomás apresenta ainda uma enorme margem de progressão e o Sporting Clube de Portugal é, neste momento, a melhor equipa onde o jovem prodígio português pode continuar a progredir na sua evolução futebolística sob a tutela de Rúben Amorim, que já mostrou que não tem medo de lançar os jovens mais promissores da formação verde e branca. À semelhança de outros jovens talentos "leoninos", como, por exemplo, Daniel Bragança, Gonçalo Inácio, Joelson Fernandes ou Eduardo Quaresma, Tiago Tomás pode render uns bons milhões de euros aos cofres de Alvalade, caso todo o seu potencial seja explorado na equipa principal do Sporting.

Posto isto, no decorrer desta época, Tiago Tomás será certamente um dos nomes que valerá a pena seguir nos próximos jogos do Sporting nas competições nacionais, já que é um dos avançados mais promissores do futebol português, a par de Gonçalo Ramos (Benfica). Ter um treinador como Rúben Amorim é meio caminho para que os jovens talentos "leoninos" possam sonhar com a estreia na principal equipa do Sporting. Tiago Tomás é mais um jovem jogador que dará muito que falar num futuro próximo.

A FICHA

Nome: Tiago Barreiros de Melo Tomás
Idade: 18 anos
Data de Nascimento: 16/06/2002
Local de Nascimento: Cascais, Lisboa
Altura: 1,80m
Peso: 73 kg
Posição: Ponta-de-Lança
Clube: Sporting CP
Valor de Mercado: 2.500.000€

EM ACÇÃO

Comentários