Scouting: Marin Pongracic (Wolfsburgo)

Marin Pongracic - Perfil de jogador 19/20 | Transfermarkt
Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

Nos últimos anos, o Red Bull Salzburgo tem lançado na alta-roda do futebol europeu vários jogadores de qualidade (Naby Keita, Sadio Mané, Erling Haaland e Takumi Minamino) e o mais recente craque a ter sido lançado pela equipa austríaca, detida pela Red Bull e orientada por Jesse Marsch, foi Marin Pongracic, jogador croata, com passaporte alemão, recém-contratado pelo Wolfsburgo. Produto da formação do FC Ingolstadt 04, Marin Pongracic passou pelo TSV 1860 München, onde integrou, primeiro, a equipa B e depois a equipa principal, tendo depois 'dado o salto' para o surpreendente Red Bull Salzburgo, depois do clube austríaco ter pago 1 milhão de euros ao emblema de Munique, o que foi uma excelente venda se tivermos em conta que o TSV 1860 München o havia contratado a 'custo zero'.

Defesa-central de origem, mas que também pode actuar como lateral-direito ou médio-defensivo, Marin Pongracic é um jogador de estatura alta, dado os seus 1,90 metros de altura, é dono de um excelente sentido posicional e consegue antecipar-se aos adversários, mostrando que tem também uma excelente leitura táctica do jogo da sua equipa. Já tecnicamente, Pongracic tem uma boa percentagem de passes certos, onde se destaca mais pelo passe longo - uma das suas boas 'armas' para a manobra ofensiva da sua equipa. Avaliado em 9 milhões de euros, segundo o site especializado TransferMarkt, Marin Pongracic é um jogador que encaixa como uma 'luva' na equipa do Wolfsburgo, sendo que o clube alemão é o clube certo para ele mostrar o talento que já havia mostrado na Áustria ao serviço do RB Salzburgo. E até seria um jogador muito interessante para qualquer um dos três grandes do futebol português, onde facilmente teria minutos em qualquer um deles. Para já vamos acompanhando o progresso deste jogador na Alemanha, porque é mais um jogador que vale bem a pena decorar o nome dele. Craque.

Comentários