FC Porto sai derrotado da BayArena por 2-1; Lucas Alario e Kai Havertz marcaram para o Leverkusen; Luis Díaz reduziu para os 'dragões'

Leverkusen 2-1 FC Porto: 'Farmacêuticos' dão 'dor de cabeça' que pode ser curada em casa
Num jogo muito difícil para os 'dragões', o FC Porto saiu derrotado, apenas, por 2-1 com o Bayer Leverkusen mas é um resultado que ainda permite passar à próxima eliminatória da Liga Europa. 
Sérgio Conceição, neste jogo com o emblema germânico, apostou praticamente no onze mais forte, apenas incluindo Wilson Manafá no lado direito da defesa, subindo Jesús Corona para extremo, e Chancel Mbemba ao lado de Iván Marcano, como defesa-central pelo lado direito. Apesar do jogo ter sido difícil não foi uma exibição tão bem conseguida, notando-se até que os jogadores portistas estão com a cabeça no campeonato.
Quanto ao Bayer Leverkusen, os homens de Peter Bosz entraram em campo num 4x1x4x1, com Charles Aránguiz como médio-defensivo à frente do quarteto da defesa e com Lucas Alario como ponta-de-lançar titular, ele que foi uma valente 'dor de cabeça' para a equipa de Sérgio Conceição. 

Esta noite, na BayArena, na Alemanha, o Futebol Clube do Porto perdeu, por 2-1, com o Bayer Leverkusen, mantendo ainda assim a possibilidade de seguir em frente na Liga Europa. E o primeiro golo do jogo surgiu aos 29 minutos, por intermédio de Lucas Alario, na primeira parte: na sequência de uma assistência de Kerem Demirbay, o avançado argentino em frente à baliza remata para o centro da mesma, fazendo assim o 1-0 para a equipa alemã, depois do videoárbitro (VAR) ter confirmado o golo. Ao intervalo, o FC Porto ia perdendo por uma bola a zero com o Bayer Leverkusen.
Já no segundo tempo, o Bayer Leverkusen chegou ao segundo aos 57 minutos, através de uma grande penalidade de Kai Havertz: na transformação do castigo máximo, o internacional alemão faz a 'paradinha' e remata para o lado direito da baliza de Agustín Marchesín. E aos 73 minutos, o FC Porto reduz o resultado para o 2-1 final, por intermédio de Luis Díaz: depois da marcação de um livre a favor dos 'dragões', a bola sobra para Luis Díaz e o internacional colombiano remata de pé esquerdo ao ângulo superior esquerdo da baliza de Lukás Hrádecký. Até ao apito final do árbitro Slavko Vincic, o resultado não mais sofreu alterações e o FC Porto saiu mesmo derrotado da BayArena e com muito trabalho para 2ª mão para a próxima semana.

Resultado Final: Bayer Leverkusen 2-1 FC Porto - Lucas Alario 29' e Kai Havertz 57'; Luis Díaz 73'

XI inicial do Bayer Leverkusen - Lukás Hrádecký, Lars Bender, Sven Bender, Edmond Tapsoba, Daley Sinkgraven, Charles Aránguiz, Kai Havertz, Kerem Demirbay, Nadiem Amiri, Kevin Volland, Lucas Alario - Treinador: Peter Bosz

XI inicial do FC Porto - Agustín Marchesín, Wilson Manafá, Chancel Mbemba, Iván Marcano, Alex Telles, Jesús Corona, Sérgio Oliveira, Mateus Uribe, Luis Díaz, Moussa Marega, Tiquinho Soares - Treinador: Sérgio Conceição    

Comentários