Olheiro: Wolverhampton

Resultado de imagem para wolverhampton 2-5 chelsea
Quis o destino, ou o sorteio da UEFA, que o Sporting Clube de Braga defrontasse o clube mais português de toda a Barclays Premier League, o Wolverhampton Wanderers, onde jogam vários portugueses e outros jogadores que passaram pelo campeonato português.
Orientados pelo técnico português Nuno Espírito Santo, que já passou pelo banco do Rio Ave e do FC Porto, o Wolverhampton irá receber o SC Braga, de Ricardo Sá Pinto, e quererá 'limpar a imagem' deixada em campo na derrota em casa por 2-5 frente ao Chelsea. E para isso, Nuno Espírito Santo deverá montar a sua equipa no 3x5x2 com que tem jogado sempre desde que assinou como treinador do Wolverhampton na época de 2017/2018.

Utilizando como exemplo de onze provável a equipa que entrou em campo com o Chelsea, o Wolverhampton deverá alinhar com Rui Patrício, guarda-redes que vai para a sua segunda época no Molineux, na baliza e o trio de defesas-centrais deverá ser formado por Jesús Vallejo pelo lado direito, Conor Coady pelo centro e Romain Saiss, adaptado, pelo lado esquerdo; nas laterais, Adama Traoré, jogador formado no Barcelona e com passagens por Aston Villa e Middlesbrough, poderá jogar pelo lado direito e Jonny Castro, jogador com passagem pela Galiza onde representou o Celta de Vigo, pelo lado esquerdo, dando assim profundidade nas transições ofensivas e formando uma linha de cinco defesas quando passam para a transição defensiva.

Logo a seguir, na zona do meio-campo, os Wolves deverão alinhar com três médios nessa mesma zona nevrálgica do terreno de jogo, onde Rúben Neves desempenhará a função de médio-defensivo, com a 'missão' de travar os ataques dos 'Guerreiros do Minho', e à sua frente o seu compatriota João Moutinho deverá jogar como médio interior esquerdo e o belga Leander Dendoncker como médio interior direito e terão que aparecer mais vezes em zona de finalização para poderem atirar à baliza de Matheus ou para servirem os avançados da equipa inglesa. Por fim, no ataque, a equipa de Nuno Espírito Santo deverá alinhar com uma dupla formada pelo mexicano e ex-Benfica Raúl Jiménez e pelo ex-FC Porto Diogo Jota. Ainda assim, Pedro Neto, recém-contratado ao SC Braga, e Patrick Cutrone, recém-contratado ao AC Milan, poderão permitir ao técnico luso mexer na equipa em caso de necessidade para dar mais 'poder de fogo' ao Wolverhampton.

Em suma, só um Sporting de Braga muito concentrado e focado na vitória poderá ultrapassar este difícil obstáculo que é o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo. Apesar dos Wolves terem perdido por 2-5 com o Chelsea nunca é fácil ir ao Molineux e conseguir ganhar a esta equipa que sabe como bater-se com os adversários que lá vão. Serão esperados muitos problemas para os 'Guerreiros do Minho' na visita a Inglaterra.

Comentários