Vai dar que falar... Arthur Vermeeren

Nascido no dia 7 de Fevereiro de 2005, Arthur Vermeeren é a nova coqueluche do futebol belga, de onde saíram outros craques como Lukaku, Eden Hazard, Courtois ou Kompany, por exemplo. Produto da formação do Royal Antwerp, Arthur Vermeeren passou pelas camadas jovens do KV Mechelen em 2017-2018, antes de rumar até à cidade de Antuérpia para representar o clube local.

Médio-defensivo de origem, que pode também atuar como médio-centro, este jovem talento belga é um jogador forte a nível defensivo, tem um bom sentido posicional, o que lhe vai permitir preencher os espaços certos e ter mais sucesso nas tarefas defensivas. Além disso, o seu bom sentido posicional, aliado à inteligência com que utiliza o corpo, permite que consiga ter muito êxito em vários duelos defensivos dentro das quatro linhas. Ainda assim, Vermeeren apresenta uma boa perceção do timing de pressão na esmagadora maioria dos lances e mostra uma excelente reação à perda da bola. Contudo, o seu maior destaque vai para a cobertura defensiva que o belga consegue dar aos laterais pelo corredor quando os seus colegas sobem no terreno.

Se a nível defensivo, Arthur Vermeeren mostra ser um jogador muitíssimo competente, a nível ofensivo também apresenta alguns factos que importam destacar. O atual médio-defensivo do Royal Antwerp mostra uma excelente simplicidade nas suas ações ofensivas, procurando jogar em poucos toques de forma a atrair os adversários e assim abrir espaços e garantir ligações mais rápidas com os jogadores mais criativos da sua equipa. Além disso, Vermeeren é também um jogador inteligente com bola no pé e consegue perceber o que pedem os diferentes momentos do jogo - sabe quando acelerar o ritmo da partida ou quando deve abrandar. Mostra também ter uma boa capacidade de passe, seja curto ou longo, e é um jogador extramente comunicativo para com os seus colegas de equipa, o que revela uma maturidade acima da média para a idade que tem.

E aos 18 anos de idade, Arthur Vermeeren tem ainda muita margem de progressão e terá no Royal Antwerp o espaço certo para ir crescendo aos poucos e sem pressão para poder continuar a evoluir os seus pontos mais fortes e a trabalhar ainda mais os seus pontos fracos. Caso a sua afirmação dê certo, este jogador será mais um nome que deverá durar muito pouco tempo nos relvados belgas e será mais um jovem talento de quem iremos ainda ouvir falar muito mais nos próximos tempos.

A FICHA

Nome: Arthur Vermeeren
Idade: 18 anos
Data de Nascimento: 7/02/2005
Local de Nascimento: Lier, Bélgica
Altura: 1,76m
Peso: -
Posição: Médio-Defensivo/Centro
Clube: Royal Antwerp
Valor de Mercado: 8.500.000€

EM AÇÃO

Comentários