Sporting vence facilmente o Santa Clara; Paulinho, Trincão e Edwards fizeram os golos 'leoninos'; Luís Neto regressou aos relvados

Noite super tranquila para o Sporting em Alvalade perante um Santa Clara que nunca foi uma verdadeira ameaça para a baliza de Antonio Adán e que só muito perto do final do jogo, já dentro da compensação, é que executou os dois primeiros remates de verdadeiro perigo (remate de MT para defesa de Adán e recarga de Andrezinho ao poste da baliza). Além disso, a equipa açoriana consentiu erros e mais erros que poderiam ter custado uma goleada de proporções épicas esta noite em Alvalade.
Do lado do Sporting, a equipa de Rúben Amorim, com algumas mexidas nomeadamente na defesa (Diomandé e Matheus Reis titulares de início e St.Juste a começar no banco), marcou três golos mas podia e devia ter marcado muitos mais, tais foram as oportunidades criadas na direção da baliza de Gabriel Batista. Mas um dos principais destaques vai sem dúvida para o regresso de Luís Neto: depois de um longo calvário de lesões, o experiente defesa-central português entrou na segunda parte, recebeu uma ovação merecida por parte da massa associativa 'leonina' e ainda foi considerado como o 'homem do jogo' de forma muito simbólica. Um exemplo para os jogadores mais novos, claramente.

Esta noite, no Estádio de Alvalade, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, por uns expressivos 3-0, o Santa Clara, afundando assim a equipa açoriana no último lugar do campeonato português e ficando, de forma provisória, a três pontos do SC Braga na luta pelo terceiro lugar do pódio.

Numa primeira parte dominante da parte do Sporting, o primeiro golo dos 'leões' surgiu mesmo aos 14 minutos, por intermédio de Paulinho: na sequência de um livre descaído para o lado esquerdo, cobrado por Pote, o avançado português cabeceia para o fundo das redes açorianas, colocando o marcador em 1-0 para a equipa 'leonina'. E aos 22 minutos, chega o segundo golos do Sporting através de Francisco Trincão: após um erro crasso de Bobsin no meio-campo defensivo do Santa Clara, Edwards apanha a bola, lança Trincão em corrida e o ex-Barcelona, depois de passar por alguns jogadores açorianos, remata colocado para o fundo da baliza de Gabriel Batista. Ao intervalo, a equipa de Amorim ia para os balneários a vencer o Santa Clara por 2-0.

Já na segunda parte, o Sporting Clube de Portugal chegou ao terceiro tento, aos 52 minutos, por intermédio de Marcus Edwards: na sequência de mais um erro defensivo do Santa Clara, a bola sobra para Edwards dentro da grande área e de pé direito rematou forte para o fundo das redes da Gabriel Batista, fixando o resultado final em 3-0 para o emblema de Alvalade.

Até ao apito final do árbitro André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal, o Sporting teve mais oportunidades flagrantes para dilatar o marcador, mas o resultado não mais sofreu alterações e o clube 'leonino' levou a melhor sobre o Santa Clara. Na próxima semana, o Sporting desloca-se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente em jogo em atraso da jornada anterior.

Resultado Final - Sporting CP 3-0 Santa Clara - Paulinho 14', Francisco Trincão 22' e Marcus Edwards 52'

XI inicial do Sporting CP - Antonio Adán, Ousmane Diomandé, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Arthur Gomes, Manu Ugarte, Pote, Nuno Santos, Marcus Edwards, Francisco Trincão, Paulinho - Treinador: Rúben Amorim

XI inicial do Santa Clara - Gabriel Batista, Pierra Sagna, Ygor Nogueira, Adriano Firmino, Paulo Henrique, Kento Misao, Victor Bobsin, Gabriel Silva, Bruno Almeida, Allano, Kyosuke Tagawa - Treinador: Danildo Accioly
 

Comentários