'Gigi' Buffon sobre a saída do Paris Saint-Germain: «Foi o maior erro da minha carreira»

Fez bem em sair do Parque dos Príncipes? Sendo um símbolo da Juventus era normal que Gigi Buffon quisesse regressar à Vecchia Signora, clube onde acabou por somar muitos troféus para o seu palmarés e onde se tornou uma lenda das balizas.

Em declarações ao podcast Bobo TV do antigo internacional italiano Christian Vieri, Gianluigi Buffon, que joga aos 45 anos de idade no Parma, admitiu que deixar o Paris Saint-Germain, para regressar à 'sua' Juventus, foi o maior erro que cometeu: «Paris foi a melhor experiência da minha vida e sair foi o maior erro da minha carreira. Ainda hoje os meus filhos me perguntam porque saímos de Paris. Sentia-me um homem livre, falava francês, ia a museus. Acho que nunca vi uma equipa com tanta qualidade como aquela».

Ainda na mesma entrevista a Vieri, o atual guarda-redes do Parma afirmou que recusou 10 milhões de euros e que não aceitou a ideia de ser suplente de Aréola: «Renunciei a dez milhões de euros. Não pude aceitar ser suplente e terem-me dito que queriam apostar no Alphonse Aréola, na Liga dos Campeões. Abdiquei de 10 milhões de euros para sair, porque ser suplente era algo que só conseguia aceitar na Juventus».

Comentários