Olheiro: FC Midtjylland

É já neste mês de Fevereiro que as equipas portuguesas regressam aos palcos europeus, seja na Liga dos Campeões, Liga Europa ou na recém-criada Conference League. E no que toca ao Sporting Clube de Portugal, a equipa de Rúben Amorim irá defrontar os dinamarqueses do FC Midtjylland, a quem contrataram o costa-marfinense Ousmane Diomandé e que já havia defrontado no Benfica nas pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos da UEFA Champions League.

Comandados por Albert Capellas (treinador que passou pelas camadas jovens do Barcelona e da Seleção da Dinamarca, por exemplo), sendo o terceiro treinador dos dinamarqueses atrás de Bo Henriksen e Henrik Jensen, o FC Midtjylland atua num sistema tático de 4x3x3, onde Gigovic é o 'trinco' que fica à frente do quarteto defensivo (Paulinho, Sviatchenko, Gartenmann e Andersson) e com um ataque com o experiente Pione Sisto e Gustav Isaksen nas alas no apoio ao jovem ponta-de-lança colombiano Juan Felipe Moreno. À partida, e pela amostra que a equipa dinamarquesa mostrou no início da época diante do Benfica, o Midtjylland é será uma 'presa fácil' para os 'leões', mas para isso é necessário que a equipa de Amorim jogue concentrada, com atitude e raça. A maneira como a equipa sportinguista vai entrar nesse jogo ditará se será um jogo mais fácil ou mais complicado.

Estrela da Equipa: Pione Sisto (Extremo-Esquerdo/Direito, dinamarquês, 28 anos):
Produto da formação do Midtjylland (tendo ainda passado pelo Horsens), tendo estado ainda quatro épocas ao serviço do Celta de Vigo, Pione Sisto é a grande estrela da equipa dinamarquesa aos 28 anos de idade. Jogador rápido, tecnicista e com boa capacidade de drible, o ex-Celta de Vigo pode jogar em qualquer um dos flancos no ataque e tem qualidade para causar calafrios, quer a Héctor Bellerín (jogando no lado esquerdo), quer a Nuno Santos (estando no lado direito).

Jovem jogador a seguir: Juan Felipe Moreno (Ponta-de-Lança, colombiano, 20 anos): Com passagem pela formação do Midtjylland, tal como Diomandé, Isaksen, Andreasen ou Bak Jensen, por exemplo, Juan Felipe Moreno é mais um jovem talento descoberto pelo scouting do emblema nórdico, que terá na Liga Europa o palco para mostrar as suas qualidades que podem levar a um campeonato de topo.  

  

Comentários