Olheiro: Paris Saint-Germain

Após a vitória histórica em Turim diante da Juventus (já depois de terem entrado a ganhar frente ao Maccabi Haifa), o Sport Lisboa e Benfica recebe já amanhã a equipa mais difícil de defrontar no seu grupo - o Paris Saint-Germain. 

Liderados esta época por Christophe Galtier, treinador que deixou bons trabalhos no Lille, Saint-Étienne e no Nice, o Paris Saint-Germain entra em campo como sendo a equipa mais cara: segundo o TransferMarkt, o emblema francês tem um valor de mercado de 890,35 milhões de euros. E com jogadores como Lionel Messi, Kylian Mbappé, Neymar, Pablo Sarabia, Vitinha, Nuno Mendes, Kimpembe ou Hakimi, por exemplo, qualquer adversário poderá abatido em qualquer momento. Para um treinador competente, difícil é falhar títulos com estes jogadores e veremos se Galtier conseguirá pegar neste conjunto de estrelas e pô-los a jogar de forma a que possam tentar ganhar a Liga dos Campeões. Posto isto, o Paris Saint-Germain é daquelas equipas que dispensa qualquer tipo de apresentações jogue em que campo jogue. Neste jogo será claramente o favorito e compete ao Benfica tentar contrariar esse favoritismo tal e qual como fez em Turim perante a Vecchia Signora.

Estrela da Equipa: Kylian Mbappé (Extremo-Esquerdo/2º Avançado, francês, 23 anos): Produto da formação do AS Mónaco e lançado por Leonardo Jardim na equipa monegasca, Mbappé assumiu-se como uma das estrelas da equipa parisiense a partir de 2017-2018 (primeiro só com Neymar como concorrente direto e depois com Messi a partir da época passada). À semelhança de Neymar e Messi, o internacional francês é um jogador capaz de decidir um jogo de um momento para o outro, tal é a sua qualidade individual. Contudo, o seu feitio de 'menino mimado' pode muitas vezes atrapalhar os objetivos da sua equipa.

Jovem jogador a seguir: Nuno Mendes (Lateral-Esquerdo, português, 20 anos): Campeão nacional logo na primeira época completa de sénior, Nuno Mendes proporcionou uma grande venda de 47 M€ (40 milhões + 7 da taxa de empréstimo) e tem-se assumido cada vez como lateral-esquerdo titularíssimo no emblema gaulês. Com a sua qualidade individual será uma dor de cabeça para Bah ou Gilberto, dependendo quem Schmidt escolha para ser titular no lado direito da defesa. 

Comentários