Benfica trava Paris Saint-Germain na Luz; 'Encarnados' fizeram uma grande 1ª parte, mas na segunda deixaram tudo nas mãos de Vlachodimos; Messi marcou um golaço; Autogolo de Danilo Pereira favoreceu a equipa de Schmidt; Nuno Mendes saiu lesionado no 2º tempo

E ao terceiro jogo na Liga dos Campeões, o Benfica defrontou um super favorito Paris Saint-Germain num dos jogos mais aguardados deste grupo da Champions. Roger Schmidt, para variar, voltou a repetir o XI que empatou em Guimarães e voltando a dar o lugar de lateral-direito a Bah em vez de Gilberto.
Individualmente, e depois de uma excelente primeira parte, o grande destaque desta partida do lado do Benfica é, claramente, um nome: Odysseas Vlachodimos. O guardião grego defendeu tudo e mais alguma coisa, incluindo um livre de Neymar e um remate em arco de Mbappé, em que ambos os lances levavam o 'selo de golo'. Cada vez que Vlachodimos defendia algo, mantinha sempre o Benfica ligado ao jogo e sempre com aquela réstia de conseguir surpreender o gigante francês. Continua a ser estranho como é que jogador grego consegue ser tão criticado pelos próprios adeptos quando, jogo após jogo, salva a equipa com grandes defesas.
Já do lado do Paris Saint-Germain, uma má notícia surgiu para o emblema francês (e ao mesmo tempo para a Seleção Nacional): Nuno Mendes lesionou-se sozinho e vamos ver se recupera para o Campeonato do Mundo - ele que é um dos melhores laterais-esquerdos do Mundo na atualidade. E os jogadores daquele trio ofensivo dos parisienses (Mbappé, Neymar e Leo Messi) tiveram sempre boas oportunidades para marcar mais golos, mas esbarraram sempre num inspirado Vlachodimos.

Esta noite, no Estádio da Luz, o Sport Lisboa e Benfica recebeu o Paris Saint-Germain, no terceiro jogo da fase de grupos da UEFA Champions League, e conseguiu travar com um empate a uma bola o gigante francês em Lisboa.

Numa grande primeira parte protagonizada pelo Benfica, onde  até conseguiu criar perigo junto da baliza de Donnarumma, foi o Paris Saint-Germain a primeira equipa a marcar na Luz, aos 22 minutos, por intermédio de Lionel Messi: na sequência de uma grande jogada de entendimento entre Mbappé, Neymar e Messi, o craque argentino remate bem à sua maneira e bateu Odysseas Vlachodimos com um golaço, fazendo assim o 0-1 para a equipa parisiense. Contudo, o Benfica acabaria mesmo por chegar à igualdade aos 41 minutos, através de um autogolo de Danilo Pereira: depois de um excelente cruzamento de Enzo Fernández, em que o objetivo era procurar Gonçalo Ramos, o internacional português, por engano, toca na bola e mete-a na própria baliza, colocando o resultado final em 1-1 no primeiro tempo. Ao intervalo, a equipa de Christophe Galtier saía para os balneários empatada a uma bola.

Já no segundo tempo, o Paris Saint-Germain teve duas oportunidades para chegar novamente à vantagem: aos 55 minutos, Neymar, na conversão de um livre, atira à baliza do Benfica, mas Vlachodimos faz uma enorme defesa. E aos 66 minutos, Mbappé executa um remate em arco, mas Vlachodimos torna a fazer uma defesa monstruosa, evitando nova vantagem do emblema gaulês. Também o Benfica teve uma oportunidade flagrante para bater Gianluigi Donnarumma: aos 81 minutos, na sequência de um contra-ataque, Rafa Silva acelera pelo meio e só na pequena área atira para defesa do guarda-redes italiano e na recarga remata muito por cima.

Até ao apito final do árbitro espanhol Jesús Gil Manzano, o resultado não mais sofreu alterações e o Benfica somou assim 7 pontos, os mesmos do Paris Saint-Germain. Na próxima jornada, a equipa de Roger Schmidt desloca-se ao Parque dos Príncipes para novo duelo com o Paris Saint-Germain.

Resultado Final - SL Benfica 1-1 Paris Saint-Germain - Danilo Pereira 41' (AG); Lionel Messi 22'

XI inicial do SL Benfica - Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álex Grimaldo, Enzo Fernández, Florentino Luís, Rafa Silva, David Neres, João Mário, Gonçalo Ramos - Treinador: Roger Schmidt

XI inicial do Paris Saint-Germain - Gianluigi Donnarumma, Sergio Ramos, Marquinhos, Danilo Pereira, Nuno Mendes, Marco Verratti, Vitinha, Achraf Hakimi, Lionel Messi, Neymar, Kylian Mbappé - Treinador: Christophe Galtier        

Comentários

  1. " Numa primeira parte onde o Benfica até conseguiu criar algum perigo junto da baliza de Donnarumma "

    8' G.Ramos a rematar rasteiro e defesa com o pés de Donnaruma.
    14' G:Ramos remate forte e defesa a dois tempos de Donnaruma.
    18' D.Neres a rematar cruzado e mais uma excelente defesa de Donnaruma para canto.
    38' A.Silva remata fraco na cara de Donnaruma.

    Exceptuando o golo de Messi, o PSG na primeira parte jogou ZERO !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário