Vai dar que falar... Facundo Buonanotte

Viveiro de jovens promessas, como Enzo Fernández, por exemplo, o futebol argentino, época após época, vai lançando novos nomes para a ribalta do futebol mundial. E surge agora no Rosario Central, equipa orientada por Carlos Tévez, antigo avançado de Manchester United e Manchester City, o novo craque que promete fazer os tubarões europeus abrirem os cordões à bolsa: Facundo Buonanotte.

Nascido a 23 de Dezembro de 2004, Facundo Buonanotte fez a estreia no futebol sénior pelo Rosario Central esta época e leva apenas pouco mais de 1000 minutos pela equipa de Carlitos Tévez, mas já começou a despertar a atenção de clubes europeus, entre eles o Brighton & Hove Albion, que milita na Premier League. Contando, até ao momento, com 3 internacionalizações pela Seleção Sub-20 da Argentina, Buonanotte fez a sua estreia pelo Rosario Central diante do Arsenal de Sarandí (neste momento já leva 27 jogos e 1 golo clube rosarino). A nível físico, Facundo Buonanotte é um jogador de baixa estatura e com uma estrutura física mais frágil, mas isso não é impeditivo para limitar a sua combatividade em duelos mais físicos; já a nível psicológico, o médio do Rosario Central é um jogador com uma inteligência acima da média, boa tomada de decisão e tem uma compostura bem assinalável.

Futebolisticamente falando, em momento ofensivo, Facundo Buonanotte mostra-se dentro das quatro linhas como um médio-ofensivo que ocupa e joga preferencialmente nas zonas entre linhas. Mostra ser um futebolista com uma excelente relação com a bola, muita qualidade em espaços curtos e também uma grande habilidade na condução do esférico. Buonanotte apresenta também uma forte resistência à pressão e tem capacidade para causar desequilíbrios no um para um. Mostra também qualidade na execução do passe, do remate e das bolas paradas.

Por outro lado, em momento defensivo, o jovem talento do Rosario Central, a partir de terrenos mais avançados, mostra uma forte reação à perda da bola e um bom compromisso com a sua equipa. Além disso, Buonanotte apresenta, também sem bola, uma excelente leitura do jogo, assim como um bom sentido de oportunidade e não tem qualquer medo de interagir em duelos com os seus adversários.

Posto isto, Facundo Buonanotte é mais um jovem talento do futebol argentino que promete dar imenso que falar nos próximos tempos com a camisola do Rosario Central, equipa por onde passaram jogadores como Ángel Di María ou Franco Cervi, e não tardará muito tempo para que uma equipa europeia o vá buscar para jogar num grande campeonato. À semelhança de Enzo Fernández não faltará muito tempo até vermos Facundo Buonanotte mostrar qualidade nos relvados europeus.

A FICHA

Nome: Facundo Valentín Buonanotte
Idade: 17 anos
Data de Nascimento: 23/12/2004 
Local de Nascimento: Pérez, Argentina
Altura: 1,74m
Peso: 66 kg
Posição: Médio-Ofensivo/Direito/Esquerdo
Clube: Rosario Central
Valor de Mercado: 6.000.000€

EM AÇÃO

Comentários