SC Braga: SAD 'arsenalista' apresenta saldo positivo de 3,110M€

Excelentes notícias para o emblema minhoto que mostra que quando se tem um projeto com cabeça, tronco e membros é possível ter resultados positivos no campo financeiro e dentro das quatro linhas. Continuando o bom trabalho em ambos os lados, não tardará muito a que o SC Braga consiga o tão ambicionado e desejado campeonato - que seria algo inédito na história do clube bracarense.

Boas notícias para o Sporting Clube de Braga: o clube minhoto anunciou esta quarta-feira, em comunicado oficial, o resultado das contas que correspondem ao exercício da época 2021-2022, onde os Guerreiros do Minho apresentaram um resultado líquido positivo de 3,110 milhões de euros. Para este resultado muito bom para as contas dos minhotos, a SAD presidida por António Salvador revelou que não foi contabilizada a transferência de David Carmo para o FC Porto, visto que o negócio decorreu já no exercício de 2022-2023. Com 22, 204 milhões de euros já angariados com direitos de atletas, o montante total disparou para os 52 milhões de euros, sendo essa a segunda maior verba da história do clube bracarense.

Por outro lado, no que diz respeito ao passivo do clube, a SAD arsenalista conseguiu uma redução de 5,415 milhões de euros, o que corresponde a 10% do passivo total do emblema minhoto. Já os rendimentos operacionais foram até aos 29, 563 milhões de euros, enquanto os gastos operacionais desceram em 1,067 milhões, qualquer coisa como 8% dos gastos com funcionários.

Comentários