Mercado: Ex-guarda-redes do Benfica livre no mercado de transferências

Por onde passa o futuro do ex-guarda-redes do Benfica? Tem saltado de clube em clube em cada época, mas tem revelado cada vez menos qualidade entre os postes.

Fim da linha para Roberto Jiménez no Valladolid: o guarda-redes espanhol, de 36 anos de idade, e o Valladolid decidiram rescindir o contrato que ligava o jogador ao clube hispânico e sendo assim o ex-jogador do Benfica está sem clube neste momento. Aos 36 anos de idade, Roberto estava há duas épocas no clube, onde tinha descido de divisão e onde também conseguiu a subida à La Liga. Contudo, na época passada acabou por perder a titularidade para Jordi Masip, pelo que a saída do guardião, que também passou pelo Atlético de Madrid, foi vista como natural depois dos pucelanos regressarem ao principal escalão do futebol espanhol. 

Para o lugar deixado vago por Roberto Jiménez, Sergio Asenjo, que esteve muitas épocas no Villarreal, foi contratado já neste mercado de transferências e será o concorrente de Jordi Masip pela baliza do Valladolid em 2022-2023.

Comentários