«É uma loucura a rapidez com que julgaram Darwin e Haaland»

Vão ter mais sucesso na Premier League? Foram as duas contratações mais sonantes do mercado inglês e ao início não tiveram logo o impacto pretendido e as más línguas trataram logo de o deitar abaixo. Mas aos poucos começam a revelar a sua qualidade nas respetivas equipas e a tendência será sempre para melhorar.

Darwin Núñez chegou ao Liverpool neste mercado de Verão e foi logo criticado pelos falhanços na pré-época dos Reds, depois de perder uma oportunidade de golo na derrota por 4-0 com o Manchester United na Tailândia. Algum tempo passou e o avançado uruguaio marcou na sua estreia na Premier League diante do Fulham e Jürgen Klopp, em entrevista ao canal Sky Sports, afirmando que os críticos foram muito rápido a disparar críticas ao rendimento de Darwin e também do internacional norueguês Erling Haaland, recém-contratado ao Borussia Dortmund pelo Manchester City: «Há cinco semanas, quando começámos a pré-temporada e ele teve o primeiro jogo, não pareceu bom para quem viu de fora. Mas não para nós. É uma loucura a rapidez com que julgamos as pessoas... uau! Imagine se alguém fizesse isso connosco: 'Primeiro dia de trabalho, não deu certo. Vá para casa, nunca mais apareça, não há segundas oportunidades'».

E o técnico alemão continuou: «Agora toda a gente vê ´ah sim, é um avançado a sério´. Bom para ele e bom para nós. Como já disse, ele é um avançado diferente do que tínhamos, mas é fisicamente muito forte e tecnicamente muito bom. Há-de ser mais estável, mais confiante e mais seguro de si mesmo num novo ambiente. Ninguém pode pedir cem por cento imediatamente. É preciso desenvolvimento e é isso que estamos a fazer».

Por fim, Haaland estreou-se  curiosamente frente ao Liverpool em jogo a contar para a Community Shield, não apontou qualquer golo, mas desde esse dia para agora já apontou dois golos no campeonato inglês: «É engraçado, batemos o City uma semana de o campeonato começar e as pessoas só se perguntavam se ia marcar. Uma semana é como 10 anos no futebol!».  

Comentários