Benfica salvo por Gonçalo Ramos na 2ª parte; "Águias" criaram oportunidades para marcar mais golos; Otamendi expulso com 2º amarelo; Casa Pia dificultou a vida ao Benfica na zona defensiva; Saviour Godwin foi uma ameaça constante para a baliza de Vlachodimos

Jogo mais difícil do que seria esperado frente ao Casa Pia, depois do Benfica ter goleado o Midtjylland para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Roger Schmidt, pela terceira vez, voltou a não mexer na equipa, tendo apenas colocado Diogo Gonçalves a titular na ausência de David Neres por lesão (o ex-Ajax e Shakhtar Donetsk falhou também o duelo com os dinamarqueses).
Coletivamente, a equipa do Benfica teve algumas dificuldades para ultrapassar a barreira defensiva do Casa Pia, mas quando chegava à baliza de Ricardo Batista criava oportunidades para marcar. Individualmente, Florentino voltou a encher o campo e recuperou sempre muitas bolas e Gonçalo Ramos voltou a marcar. Em sentido inverso, Enzo Fernández, desta vez, esteve mais apagado e não se viu tanto em campo e Nicolás Otamendi acabou por ser expulso com 2º amarelo e respetivo cartão vermelho, falhando agora o jogo da próxima ronda diante do Boavista.
Por outro lado, os gansos, enquanto puderam, conseguiram ser um obstáculo de difícil ultrapassagem na zona defensiva, continuando a mostrar o bom trabalho que Filipe Martins tem vindo a fazer no emblema de Pina Manique desde a época passada, e tiveram em Saviour Godwin a principal ameaça no ataque - o atacante nigeriano é um poço de força e um jogador muito interessante nesta equipa de Filipe Martins.

No Estádio Municipal de Leiria, em dia de homenagem a Fernando Chalana, o Sport Lisboa e Benfica derrotou por 0-1 o Casa Pia Atlético Clube num jogo mais difícil do que poderia parecer à primeira vista para a equipa de Roger Schmidt.

Depois de uma primeira parte sem golos e onde o Casa Pia mostrou uma grande qualidade no processo defensivo, o Benfica só conseguiu o primeiro e único golo do jogo aos 58 minutos, através de Gonçalo Ramos: depois de um excelente trabalho individual de Rafa Silva, o internacional português assiste Gonçalo Ramos e o jovem ponta-de-lança português, de 21 anos de idade, com um toquezinho na bola, colocou-a dentro da baliza de Ricardo Batista e fixou o resultado final em 0-1 a favor do emblema da Luz.

Até ao apito final do árbitro Tiago Martins, o resultado não mais sofreu alterações e o Benfica venceu o segundo jogo consecutivo na Bwin Liga na nova Era Roger Schmidt no clube encarnado.

Resultado Final - Casa Pia AC 0-1 SL Benfica - Gonçalo Ramos 58'

XI inicial do Casa Pia AC - Ricardo Batista, João Nunes, Vasco Fernandes, Nermin Zolotic, Lucas Soares, Ângelo Neto, Afonso Taira, Leonardo Lelo, Takahiro Kunimoto, Rafael Martins, Saviour Godwin - Treinador: Filipe Martins

XI inicial do SL Benfica - Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, Morato, Álex Grimaldo, Enzo Fernández, Florentino Luís, Diogo Gonçalves, Rafa Silva, João Mário, Gonçalo Ramos - Treinador: Roger Schmidt 

Comentários