OFICIAL: Hidemasa Morita é o 2º reforço do Sporting para 2022-2023

Boa opção para os leões? O emblema de Alvalade volta a pescar no futebol português e o internacional nipónico era um dos jogadores "extra grandes" que maior interesse despertou na época passada. Ainda por cima, Morita pode fazer as posições de 6 e 8 com grande qualidade, o que acaba por ser positivo para a equipa de Rúben Amorim (após a saída de Palhinha para o Fulham, os leões ficam com Manu Ugarte, Morita, Matheus Nunes - até ao momento - e Daniel Bragança e ainda Dário Essugo, o que para a realidade portuguesa acaba por ser quase um luxo ter estas opções). Por outro lado, a contratação do futebolista japonês abrirá portas para a internacionalização da marca Sporting no Japão, o que do ponto de vista financeiro será sempre positivo para o clube, e a própria cultura do japonês, até por relatos de colegas seus no Santa Clara, ajudará a formar um grupo forte em Alvalade - aspeto que Rúben Amorim aprecia muito na sua equipa.

É oficial: Hidemasa Morita, médio-centro japonês, de 27 anos de idade, que representou o Santa Clara na última temporada, é o segundo reforço do Sporting Clube de Portugal para a época de 2022-2023. O internacional japonês assinou um contrato válido até Junho de 2026 com o emblema de Alvalade e fica com uma cláusula de rescisão fixada no valor de 45 milhões de euros. 

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting, Morita afirmou que desde que veio para Portugal, sempre quis jogar no clube de Alvalade: «Desde que vim para Portugal que queria jogar no Sporting. É um clube muito grande e fantástico. Estou muito feliz. Sem dúvida que este é o maior desafio em toda a minha carreira. Estou muito feliz por poder juntar-me a este clube»

De referir ainda que, além de Hidemasa Morita, o Sporting Clube de Portugal já tem contratado o defesa-central holandês Jeremiah St.Juste (ex-Mainz) para a nova temporada desportiva.


Comentários