Vai dar que falar... Diego Moreira

Filho de Almani Moreira, antigo futebolista de Boavista, Standard Liège ou Partizan de Belgrado, Diego Moreira é uma das novas jovens promessas que anda pela equipa de Sub-23 do Sport Lisboa e Benfica.
Nascido no dia 6 de Agosto de 2004, Diego Moreira passou pelas camadas jovens do Standard Liège e Lierse Kempenzonen e em 2020-2021 chegou a Portugal para passar a representar o emblema da Luz na formação. E esta época pela equipa de Sub-23 do Benfica, Diego Moreira tem sido opção regular participando em 15 jogos.

Desportivamente falando, o filho de Almani Moreira é um extremo que personifica o futebol de rua no seu estado mais puro. Como extremo, Diego Moreira pode jogar em qualquer um dos flancos, preferindo atuar no lado esquerdo, sendo mesmo um jogador que prefere aparecer por fora e dar largura ao jogo da sua equipa, para depois receber a bola e partir para drible. Além dessas caraterísticas técnicas, Diego Moreira tem uma grande qualidade no um para um, é muito forte fisicamente, apesar da sua idade, e é um excelente finalizador.

Com apenas 17 anos de idade, o jovem extremo luso-belga tem ainda muito que lapidar no seu jogo, como, por exemplo, a sua tomada de decisão, e o Benfica é, para já, o clube certo para poder continuar a evoluir as suas caraterísticas. Caso seja bem potenciado, Diego Moreira pode muito bem render uma boa quantia financeira aos cofres das águias e, quem sabe, dar o salto para um campeonato mais competitivo num futuro próximo. É, sem dúvida, um dos jogadores promissores a seguir com muita atenção nesta época e no decorrer as próximas. 

A FICHA

Nome: Diego Manuel Jadon da Silva Moreira
Idade: 17 anos
Data de Nascimento: 6/08/2004
Local de Nascimento: Liège, Bélgica
Altura: 1,70m
Peso: -
Posição: Extremo-Esquerdo/Direito
Clube: SL Benfica
Valor de Mercado: -

EM AÇÃO

Comentários