Wolverhampton vence Brentford com golos de Moutinho e Rúben Neves; Ivan Toney apontou o golo dos "Bees"

Vitória importante dos comandados de Bruno Lage, que somam assim o terceiro triunfo consecutivo e mantêm o 8º lugar no campeonato com uma distância de pontual de 1 ponto para o Arsenal (7º), 2 para o Tottenham (6º), 3 para o West Ham (5º) e de 4 pontos para o Manchester United (4º).

Depois de uma primeira parte sem golos e muito atribulada com duas paragens inesperadas (choque de cabeças entre dois jogadores do Brentford e aparecimento de um drone a sobrevoar o estádio dos Bees), o Wolverhampton venceu o Brentford FC por 1-2 com golos portugueses. Logo a abrir o segundo tempo, aos 48 minutos, a "turma" de Bruno Lage fez o primeiro golo através de João Moutinho: na sequência de uma excelente assistência de Nélson Semedo, o ex-Sporting, FC Porto e Mónaco disferiu um remate de fora da área que só parou no fundo das redes de Lössl, fazendo assim o 0-1 para os Wolves. Mas aos 71 minutos, o Brentford chegou ao golo do empate, por intermédio de Ivan Toney: depois de um cruzamento para a área do Wolverhampton, na sequência de um livre, Toney surge sozinho na área dos Wolves, esquecido pelos defesas do conjunto de Lage, e restabelece o empate no jogo (1-1). 

Contudo, o golo da vitória do Wolverhampton acabou mesmo por surgir aos 78 minutos através de Rúben Neves: depois de uma excelente jogada coletiva e de uma assistência de João Moutinho, Rúben Neves rematou para o fundo das redes dos Bees, colocando o resultado final em 1-2 para os Wolves. Até ao apito final, o Wolverhampton ainda fez o terceiro golo mas, com recurso ao VAR, o árbitro anulou o golo por fora-de-jogo de Adama Traoré e o resultado não sofreu mais alterações.

Resultado Final - Brentford FC 1-2 Wolverhampton - Ivan Toney 71'; João Moutinho 48' e Rúben Neves 78'

XI inicial do Brentford FC - Jonas Lössl, Ethan Pinnock, Pontus Jansson, Kristoffer Ajer, Rico Henry, Christian Norgaard, Vitaly Janelt, Mathias Jensen, Sergi Canós, Bryan Mbeumo, Ivan Toney - Treinador: Thomas Frank

XI inicial do Wolverhampton - José Sá, Nélson Semedo, Max Kilman, Toti Gomes, Aït Nouri, Conor Coady, Rúben Neves, João Moutinho, Leander Dendoncker, Fábio Silva, Daniel Podence - Treinador: Bruno Lage

Comentários