Varandas sobre a contratação de Rúben Amorim: «Foi jogada de antecipação. Caso contrário estaria num rival no final da época»

Benfica perdeu o timing da contratação de Rúben Amorim? Bruno Lage já andava "perdido" e não mostrava sinais de conseguir reverter o ciclo negativo das águias.

Ainda na mesma entrevista à CNN Portugal, Frederico Varandas abordou também a questão da contratação de Rúben Amorim ao SC Braga para orientar o emblema de Alvalade, numa época em que os leões já haviam tido Marcel Keizer, Leonel Pontes e Jorge Silas no comando técnico, e afirmou que a contratação do agora técnico leonino foi uma jogada antecipada para que não acabasse num rival no final dessa temporada: «Nunca liguei muito ao que se diz sobre Amorim, caso contrário nunca o teria contratado. Todos achavam que não era bom para o Sporting. Foi uma jogada de antecipação, foi um momento decisivo, se não estaria num rival no final do ano, não tenho dúvidas. Quando fechámos Amorim já havia pressão para ele não assinar pelo Sporting. Amorim dificilmente vai encontrar na carreira uma estrutura como esta. A função de um presidente é reunir e fazer acreditar num projeto. Sporting chegou a um momento, em 2020, quando pode ir buscar este treinador, tem ao seu lado uma estrutura espectacular. Amorim é jovem, está no primeiro ano da Champions e vai aos 'oitavos', campeão e está a discutir os outros títulos. É um treinador brilhante, um homem normal, como o presidente ou outros administradores. É um excelente líder. Amorim tem um contrato que quis assinar, até 2024, se me preocupar com Amorim tenho de me preocupar se vai haver sismo em Lisboa. Saída? Não é hipótese. Amorim é inteligente, sabe que está a crescer, tem as condições ideias para crescer. Se calhar não vai estar 10 anos no Sporting, 8, 6, 4... Sei que assinou um contrato e está feliz. É um não assunto para nós. Ele é muito transparente. Claro que não tenho plano B. O Amorim é muito feliz no Sporting, para mim é um não-assunto. Sofríamos por não ter o Amorim, agora estamos a sofrer por o ter? Eu não, que não sofro nada. Preparado para o perder? É um não-assunto para nós, para mim e para o treinador»

Comentários