SC Braga sai de Alvalade com os três pontos; Pote deu vantagem aos "leões"; Galeno e Gorby operaram a reviravolta dos "Guerreiros do Minho"

Ao fim de 35 jogos em Alvalade, o Sporting sofre a primeira derrota em casa nesta "Era Rúben Amorim". 
Depois de ter sido um dos melhores no encontro com o Vizela, Rúben Amorim optou por deixar Daniel Bragança no banco e dar a titularidade no meio-campo a Matheus Nunes.
No plano do jogo jogado tivemos um Sporting muito perdulário, com Paulinho e Pote a falharem golos cantados atrás de golos cantados. E na defesa, Gonçalo Inácio e Seba Coates estiveram irreconhecíveis fazendo tantos erros que não costumam fazer.
Do lado do SC Braga, os "Guerreiros do Minho" souberam explorar o espaço nas costas dos dois médios do Sporting (Palhinha e Matheus Nunes) e a velocidade de Galeno e Ricardo Horta foi sempre um problema para a defensiva leonina. E ainda deu para Carlos Carvalhal lançar os jovens Rodrigo Gomes e Gorby num jogo desta importância.

Esta noite, no Estádio de Alvalade, o Sporting Clube de Portugal recebeu o Sporting Clube de Braga, mas acabou por perder por 1-2 e sofrer assim a segunda derrota no campeonato português.

Numa primeira parte, onde o conjunto de Rúben Amorim foi superior ao emblema bracarense, o Sporting chegou ao golo inaugural por intermédio de Pedro Gonçalves, aos 24 minutos: na sequência de um excelente passe de Matheus Nunes, Pote recebe de forma magistral e coloca a bola entre as pernas de Matheus Magalhães, fazendo assim o 1-0 para os leões. Ao intervalo, o Sporting ia para os balneários a vencer o SC Braga por uma bola a zero.

Já na segunda parte, o SC Braga entrou mais forte, já com Abel Ruiz no lugar de Vitinha, e aos 52 minutos chegou ao golo do empate por intermédio de Galeno: na marcação de uma grande penalidade, a penalizar uma alegada falta de Matheus Reis sobre o próprio Galeno, o extremo brasileiro rematou para o lado contrário de Adán e restabeleceu o empate no jogo (1-1). E aos 90+7 minutos surgiu o golo vitorioso do SC Braga, por intermédio de Gorby: depois de uma perda de bola incrível de Gonçalo Inácio, André Horta dá para Gorby e o jovem atacante francês remata do "meio da rua" e coloca o resultado final em 1-2 para os Guerreiros do Minho. Até ao apito final, o resultado não sofreu mais alterações e o SC Braga levou mesmo os três pontos de Alvalade.

Resultado Final - Sporting CP 1-2 SC Braga - Pote 24'; Galeno 52' e Gorby 90'+7

XI inicial do Sporting CP - Antonio Adán, Zou Feddal, Seba Coates, Gonçalo Inácio, João Palhinha, Matheus Nunes, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Pablo Sarabia, Pote, Paulinho - Treinador: Rúben Amorim

XI inicial  do SC Braga - Matheus Magalhães, Vítor Tormena, Bruno Rodrigues, Diogo Leite, Fabiano, Francisco Moura, Al Musrati, André Castro, Ricardo Horta, Galeno, Vitinha - Treinador: Carlos Carvalhal 

Comentários