Frederico Varandas confirma recandidatura: «Tive de falar primeiro com a minha família»

Vai vencer facilmente as eleições no clube verde e branco? Esta última época foi a cereja no topo do bolo para Frederico Varandas, já que no futebol  venceu o campeonato, quebrando um jejum que durava desde 2001-2002, a Taça da Liga e a Supertaça de Portugal (juntando à Taça da Liga e de Portugal vencidas em 2018-2019 no consulado de Marcel Keizer) e nas modalidades venceu tudo o que havia para vencer, com especial destaque para as conquistas da Liga dos Campeões de futsal (por duas vezes) e de hóquei em patins. E no futebol, Frederico Varandas soube aprender com os erros cometidos nas épocas de 2018-2019 e 2019-2020 e agora colheu os frutos dessa sua persistência.

Em entrevista à CNN Portugal, Frederico Varandas, Presidente do Sporting Clube de Portugal, confirmou aquilo que todos os Sportinguistas já esperavam: vai mesmo ser recandidato à presidência do emblema de Alvalade em 2022, juntando-se assim a Nuno Sousa e Ricardo Oliveira.
«Não foi tabu, não tive intenção que fosse. Serei novamente candidato. Isto exigia que a minha equipa também o quisesse. Tive de falar primeiro com a minha família, é um cargo extremamente egoísta, afeta muito as pessoas à volta. Nunca pensei em não terminar o mandato, isso nunca. Quando decidi candidatar-me, saberia que venceria e acreditava que este rumo levaria ao sucesso. Sei que essa foi uma das armas do sucesso foi nunca nos agarrarmos à reeleição. Tivemos de tomar medidas muito impopulares; tivemos de tomar medidas que muitos sócios, adeptos e grupos de adeptos não iriam entender, saberíamos que teríamos de meter o dedo na ferida. 40 anos de insucesso de uma forma generalizada não se explicam apenas com factores externos, mas sim internos. Isso teria de ser mudado, teria de ser duro, e foi».

Comentários