Benfica vence Dínamo de Kiev por 2-0 e passa aos "oitavos" da Liga dos Campeões; Yaremchuk e Gilberto marcaram para as "águias"; Tsygankov falhou golo fácil na 1ª parte para os ucranianos

E no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica conseguiu mesmo a passagem aos oitavos-de-final da prova milionária, juntando-se assim ao Sporting no sorteio de sexta-feira.
Respondendo à derrota pesada diante do Sporting, Jorge Jesus apresentou um XI titular com André Almeida no trio defensivo, Gilberto a fazer todo o corredor direito e um tridente ofensivo com Pizzi e Rafa Silva nos flancos em apoio ao internacional ucraniano Roman Yaremchuk.
Por outro lado, o Dínamo de Kiev, orientado pela velha raposa Mircea Lucescu, nunca conseguiu causar grandes calafrios aos comandados de JJ, apesar de Tsygankov ter falhado um golo de "baliza aberta" na primeira parte. Tsygankov foi mesmo a unidade em maior destaque no conjunto da Europa de Leste.

Esta noite, no Estádio da Luz, o Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu o Dínamo de Kiev, por 2-0, garantindo assim a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões (com uma mãozinha do Bayern de Munique que venceu o Barcelona por uns expressivos 3-0).
E tudo se resolveu na primeira parte, a favor dos comandados de Jorge Jesus: aos 16 minutos, depois de uma excelente jogada colectiva, João Mário na área do Dínamo de Kiev passou para Yaremchuk e o avançado ucraniano marcou à sua antiga equipa, fazendo assim o 1-0 para o conjunto encarnado.
Depois aos 22 minutos, o emblema da Luz chegou ao 2-0, por intermédio de Gilberto: na sequência de um lance atabalhoado que envolveu João Mário, Gilberto entra na área da equipa de Lucescu e disfere um potente remate que só parou no fundo das redes do guarda-redes ucraniano Georgiy Bushchan.
Até ao apito final, o resultado não mais sofreu alterações e o Benfica saiu da Luz com os três pontos no bolso e "lavou a cara" depois da derrota no derby da 2ª Circular.

Resultado Final - SL Benfica 2-0 Dínamo de Kiev - Roman Yaremchuk 16' e Gilberto 22'

XI titular do SL Benfica - Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Gilberto, Álex Grimaldo, Julian Weigl, João Mário, Pizzi, Rafa Silva, Roman Yaremchuk - Treinador: Jorge Jesus

XI titular do Dínamo de Kiev - Georgiy Bushchan, Vitaliy Mykolenko, Oleksandr Syrota, Illya Zabarnyi, Oleksandr Tymchyk, Benjamin Verbic, Mykola Shaparenko, Serhiy Sydorchuk, Viktor Tsygankov, Denys Garmash, Vitaliy Buyalskyi - Treinador: Mircea Lucescu 

Comentários