Olheiro: Barcelona

Depois de um empate sem golos na Ucrânia, diante do Dínamo de Kiev, o Benfica recebe já nesta segunda jornada um Barcelona que na teoria será uma jogo sem problemas. Mas isso é tudo na teoria. Sem Lionel Messi, que deixou a Catalunha para rumar ao Paris Saint-Germain, a equipa catalão atravessa um mau momento na La Liga e Ronald Koeman é um treinador cada vez mais sem norte no emblema catalão. A equipa não consegue jogar em equipa e o técnico holandês revela uma incapacidade gritante para criar um grupo homogéneo no plantel culé. Contudo, caso haja um deslumbramento do Benfica, as águias podem sair derrotadas, já que o Barcelona, mesmo sem Messi e com um estilo de jogo "em farrapos", continua a ter individualidades capazes de causar mossa nos comandados de Jorge Jesus (nomes como Dembélé, Pedri, Luuk de Jong, Frenkie de Jong ou Ronald Araújo, por exemplo, são jogadores a ter em conta no encontro do Estádio da Luz). 
Só um Benfica competitivo e altamente concentrado, e também focado na vitória, poderá levar de vencido o conjunto blaugrana e dar mais um passo rumo á passagem aos oitavos-de-final da maior prova europeia de clubes.

Estrela da Equipa: Memphis Depay (2° Avançado/Extremo-Esquerdo, holandês, 27 anos): Sem Lionel Messi no Barcelona, Memphis Depay assume o papel de maior protagonismo no emblema blaugrana. Jogando como segundo avançado, Depay pode aparecer entre linhas e abrir espaços para os seus colegas poderem aparecer em zonas de finalização. Mas pode também actuar como extremo pelo lado esquerdo utilizando a sua velocidade para atacar por esse mesmo flanco. Aos 27 anos de idade, o internacional holandês já passou por Manchester United e foi estrela no Olympique de Lyon e essa experiência adquirida poderá ser muito útil á equipa de Koeman nesta Liga dos Campeões. É um jogador que vai causar "dores de cabeça" ao lateral-direito que for titular no Benfica.

Jovem jogador a seguir: Pedri (Médio-Ofensivo, espanhol, 18 anos): Produto da formação do Barcelona (tendo ainda passado pelo Las Palmas), Pedri é visto em Camp Nou como o novo Andrés Iniesta e o motor que faz jogar o meio-campo do emblema culé, juntamente com Frenkie de Jong. Aos 18 anos de idade, o jovem craque espanhol tem uma capacidade impressionante para chegar á área contrária e aparecer em zonas de finalização. E, além disso, não tem medo de rematar á baliza caso tenha chance para tal. É um jogador que valerá a pena acompanhar nesta Liga dos Campeões e que a dupla formada por Julian Weigl e João Mário terá dificuldade em lidar com ele.


Treinador: Ronald Koeman

Comentários