Scouting: Teemu Pukki (Norwich City)

Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

Na temporada que agora terminou, o Norwich City conseguiu o regresso à Premier League e uma das maiores figuras da equipa de Carrow Road foi um internacional finlandês, que actualmente está no Campeonato da Europa de 2020: Teemu Pukki. E quem é este jogador, perguntam vocês? Formado nos finlandeses do FC KooTeePee, entre 2006 e 2007, Teemu Pukki passou depois por Espanha (Sevilla), regressou á Finlândia (HJK) e passou ainda por Alemanha (Schalke 04), Escócia (Celtic de Glasgow) e Dinamarca (Brondby IF). E na época de 2018-2019 ingressou no futebol inglês, assinando pelo Norwich City, onde se mantém actualmente.

E desportivamente falando, Pukki é um avançado de grande qualidade, que poderia ser titular em qualquer equipa da Premier League. Veloz e oportunista, o internacional finlandês é um avançado que não se acanha na hora de rematar á baliza, como comprovam os 26 golos em 42 jogos ao serviço dos canários de Carrow Road. E além disso, fruto dos seus 1,80 metros de altura, Teemu Pukki é também um avançado muito perigoso no jogo aéreo, pelo que cruzamentos para a área contrária e um jogo mais directo acabam por beneficiar o goleador nórdico.

Com um valor de mercado fixado em 7 milhões de euros, segundo o site especializado TransferMarkt, Teemu Pukki é um jogador bem apetecível para qualquer equipa da Premier League ou até mesmo do Championship - ainda assim, pela sua qualidade, Pukki teria espaço numa equipa de Espanha, França, Itália ou Alemanha. Posto isto, este internacional finlandês, que está a ajudar a Finlândia a ser uma das sensações do Europeu de 2020, deverá permanecer pouco tempo em Norwich. É mais um jogador para acompanhar de perto na próxima época no actual campeão do Championship nos relvados da Premier League.

Comentários