Avançar para o conteúdo principal

OFICIAL: Joel Rocha deixa comando técnico do Benfica

Quem deverá suceder antigo treinador de Benfica e Fundão? Face á qualidade que as "águias" têm no plantel (Robinho, Jacaré, Fábio Cecílio, Roncaglio ou Silvestre, por exemplo), Joel Rocha podia e devia ter feito mais. 

É oficial: Joel Rocha, treinador de futsal, que orientou a equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica nas últimas épocas, deixou o comando técnico do emblema da Luz depois de perder o campeonato para o arquirrival Sporting no quarto jogo da final e por um resultado de 6-2. Em comunicado oficial, o Benfica agradeceu todo o profissionalismo de Joel Rocha na equipa de futsal.

EIS O COMUNICADO OFICIAL DO SPORT LISBOA E BENFICA SOBRE A SAÍDA DE JOEL ROCHA

«O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação do treinador de futsal, Joel Rocha, ao Clube chega ao fim com o encerramento da época 2020/21.

Proveniente do Fundão em 2014, Joel Rocha conduziu a equipa masculina à conquista do Campeonato Nacional na primeira temporada (2014/15) como treinador das águias. Este foi um dos nove troféus alcançados – 2 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 3 Taças da Liga e 2 Supertaças – durante as sete épocas em que esteve à frente dos destinos do futsal benfiquista.

Foi ainda sob o seu comando que o Sport Lisboa e Benfica garantiu novamente a presença – em novembro de 2015 – numa final four da UEFA, o que não acontecia desde o título europeu de 2010.

O Clube agradece todo o trabalho desenvolvido por Joel Rocha na defesa dos interesses da instituição e da evolução da modalidade. Fecha-se agora este elo contratual, mas perdurará, certamente, o seu enorme benfiquismo. Obrigado e boa sorte, Joel Rocha!»

Comentários