Scouting: Gérson Rodrigues (Dínamo de Kiev)

Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

Longe vão os tempos em que a Selecção de Luxemburgo era goleada em todas as fases de qualificação para Campeonatos da Europa e do Mundo. Mas é notório que o futebol luxemburguês tem evoluído bastante, ao ponto de já colocar equipas na Liga Europa. E esse crescimento acaba também por se verificar na selecção luxemburguesa. E nesse selecção luxemburguesa está um jogador em destaque: Gérson Rodrigues. Nascido no Pragal, o internacional luxemburguês começou a sua carreira em clubes modestos do Luxemburgo (Swift Hesperange), tendo depois passado por vários países: Holanda (Telstar), Moldávia (Sheriff Tiraspol), Japão (Júbilo Iwata), Turquia (Ankaragücü) e Ucrânia (Dínamo de Kiev).

Jogador rápido com bola, Gérson Rodrigues é um extremo bastante desequilibrador, quer jogue no lado direito, quer jogue no lado esquerdo. É também um extremo com uma grande capacidade técnica e nunca dá um lance como perdido. Ainda assim, Gérson Rodrigues apresenta uma razoável capacidade de finalização, como comprovam, por exemplo, os 6 golos apontados 31 jogos realizados ao serviço do Dínamo de Kiev na presente temporada. Aos 25 anos de idade, este jovem internacional luxemburguês já apresenta um valor de mercado fixado em 2 milhões de euros, de acordo com o site especializado do TransferMarkt, e pode muito bem ser um jogador ao alcance dos bolsos dos grandes clubes portugueses.

Depois do jogo que fez contra Portugal na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, Gérson Rodrigues é, sem qualquer dúvida, um jogador para começar a acompanhar mais de perto nos jogos do Dínamo de Kiev e da própria Selecção do Luxemburgo. Ainda vamos de certeza continuar a ouvir falar muito bem deste jogador nascido em solo português.

Comentários