SC Covilhã perde em casa depois de estar em vantagem; Enoh marcou para os "leões da serra"; Heliardo e Caballero, depois de entrarem, marcaram para o Arouca; David Santos foi expulso no conjunto covilhanense

O SC Covilhã precisava de uma vitória para fugir ao "fantasma" da despromoção, mas acabou por claudicar já depois de ter estado ainda em vantagem no marcador. E esse descalabro acabou por acontecer devido á expulsão de David Santos, que havia visto o segundo cartão amarelo e respectivo vermelho. Já ao nível do jogo jogado, enquanto teve onze jogadores em campo, os comandados de José Bizarro até conseguiram criar oportunidades suficientes para marcarem mais golos, mas só apontaram 1 golo. 
Quanto ao Arouca, o emblema da Serra da Freita teve algumas dificuldades para impor o seu jogo, mas assim que o SC Covilhã ficou reduzido a 10 unidades a "turma" de Evangelista acabou por pressionar o Covilhã e chegou aos golos vitoriosos. Com esta vitória, o Arouca aproxima-se da zona de playoff, enquanto que o SC Covilhã continua em zona pouco confortável na tabela classificativa.

Esta tarde no Estádio Municipal José Santos Pinto, na Serra da Estrela, o Sporting Clube da Covilhã recebeu o Arouca, mas acabou por ser derrotado por 1-2, depois de ter estado em vantagem. 
Após uma primeira parte em que não houve golos e onde o SC Covilhã foi ligeiramente mais superior, os golos só apareceram no segundo tempo: aos 57 minutos, Lewis Enoh apontou o golo inaugural da partida para os "leões da serra"; mas, a partir do momento em que o Covilhã ficou a 10 unidades, o Arouca chegou á remontada aos 84 minutos através de Heliardo e depois aos 87 minutos, Mauro Caballero fixou o resultado final 1-2 para o emblema arouquense - ambos os jogadores lançados por Armando Evangelista no decorrer do jogo.
Até ao apito final, o resultado já não sofreu mais alterações, mesmo quando José Bizarro lançou mais unidades atacantes, como Bernardo Martins ou Rui Areias.

Resultado Final: SC Covilhã 1-2 Arouca - Lewis Enoh 57'; Heliardo 84' e Mauro Caballero 87'

XI inicial do SC Covilhã - Léo Navacchio, Jean Filipe, Jaime Simões, André Almeida, Tiago Moreira, Jorge Vilela, Filipe Cardoso, Gilberto Silva, David Santos, Wendel, Lewis Enoh - Treinador: José Bizarro

XI inicial do Arouca - Victor Braga, Thalles, Sema Velázquez, João Basso, Joel, Arsénio, Marco Soares, Pité, Bukia, André Silva - Treinador: Armando Evangelista

Comentários