Vai dar que falar... Francisco Conceição

Diz o velho ditado popular que filho de peixe sabe nadar e Francisco Conceição parece mesmo seguir as pisadas do seu pai enquanto extremo de grande qualidade. Produto da formação do Sporting Clube de Portugal, onde chegou em 2011-2012, Francisco Conceição passou ainda pelo Padroense e pelas camadas jovens do Futebol Clube do Porto, onde esta época já deu nas vistas na equipa B azul e branca. E pela mão do seu pai, Sérgio Conceição, o jovem Francisco já leva três jogos disputados pelo emblema dos "dragões". 

Extremo-direito dotado tecnicamente, este jovem atacante português, de 18 anos de idade, é um jogador ainda muito franzino mas tem uma capacidade muito forte para desequilibrar no um para um, possui uma excelente capacidade de drible, tem também uma muito boa capacidade de cruzamento, conseguindo ir até á linha de fundo para cruzar, e é um extremo bastante veloz, característica essa que causará sempre problemas quando os adversários se encontrem com as "pilhas em baixo".

Seja, ou não, Sérgio Conceição treinador do FC Porto na próxima época, Francisco Conceição tem potencial e qualidade mais que suficiente para ser opção mais regular na equipa principal do emblema da Invicta. E caso seja bem potenciado, Chico Conceição poderá mesmo render um bom encaixe financeiro aos cofres do FC Porto, tal como aconteceu com outros nomes, como, por exemplo, Rúben Neves, André Silva ou Gonçalo Paciência. Nos próximos tempos, Francisco Conceição será mais um nome para acompanhar no futebol português com a camisola do FC Porto.

A FICHA

Nome: Francisco Fernandes da Conceição
Idade: 18 anos
Data de Nascimento: 14/12/2002
Local de Nascimento: Coimbra, Portugal
Altura: 1,70m
Peso: 64 kg
Posição: Extremo-Direito/Esquerdo
Clube: FC Porto
Valor de Mercado: 2.500.0ACÇÃO

EM ACÇÃO

Comentários