Scouting: Filipe Soares (Moreirense)

Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

O Moreirense começou a época sob o comando técnico de Ricardo Soares e agora é orientado por Vasco Seabra, mas seja quem for o treinador do emblema de Moreira de Cónegos há um jogador que é opção regular: Filipe Soares. Irmão de Alex Soares, também ele jogador do Moreirense, o médio-centro português é um produto da formação do Sport Lisboa e Benfica, onde esteve entre 2010-2011 e 2017-2018, tendo depois passado pelo Estoril-Praia (onde esteve na equipa de Sub-23 e principal), antes de chegar ao Moreirense na época transacta, onde se afirmou como figura de destaque.

Desportivamente falando, á primeira vista, Filipe Soares apresenta porte atlético e com o passar do tempo já é notória a mudança na sua forma de jogar, assumindo mais acções de choque no meio-campo da equipa de Vasco Seabra. Além disso, Filipe Soares é um jogador de trabalho em prol da equipa e consegue também equilibrar a equipa defensivamente quando está em desvantagem numérica face ao adversário. 

Com um valor de mercado fixado em 3 milhões de euros, de acordo com o site especializado TransferMarkt, Filipe Soares poderia ser uma boa opção para qualquer equipa do top 4 do futebol português. Numa altura em que os clubes português têm que contratar com critério, até por causa dos danos financeiros causados pela pandemia de COVID-19, Filipe Soares será sempre uma opção de qualidade para qualquer equipa acima do Moreirense. E pelo que já mostrou em Moreira de Cónegos bem merece o "salto" para um clube melhor na próxima época, seja em Portugal ou até no estrangeiro.

Comentários