Scouting: Fernando Valenzuela (Famalicão)

Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

Depois de uma época de sonho no regresso á Primeira Liga por parte do Famalicão pensou-se que o emblema famalicense poderia repetir o feito da época transacta, mesmo recebendo mais novos jogadores e mantendo João Pedro Sousa no comando técnico. Contudo, correu tudo mal, João Pedro Sousa saiu do Famalicão e entrou Jorge Silas para reverter o mau momento do conjunto nortenho - até ao momento, o Famalicão está no último lugar do campeonato. 
Mas, apesar do mau momento do "Fama", há um jogador que vai dando nas vistas nos comandados de Silas: Fernando Valenzuela
Produto da formação do Racing de Avellaneda, onde esteve de 2015 a 2016, Fernando Valenzuela, antes de rumar a Portugal, esteve no Nueva Chicago (por empréstimo do Racing) e no Barracas Central - onde na época passada fez 18 jogos e apontou 4 golos. 

Aos 23 anos de idade, Fernando Valenzuela um avançado canhoto e que pode fazer todas as posições no ataque, seja em qualquer um dos flancos, seja como ponta-de-lança ou como segundo avançado. Muito forte tecnicamente, Valenzuela torna-se um jogador muito difícil de parar no um contra um e possui um excelente remate, o que o torna num finalizador de grande qualidade. Ainda assim, o facto de ser mais baixo faz com que a sua velocidade e imprevisibilidade aumentem de jogo para jogo.

Com um valor de mercado fixado em 1.000.000 de euros, de acordo com o site especializado TransferMarkt, Fernando Valenzuela é um jogador com qualidade mais que suficiente para poder fazer parte do plantel de uma equipa acima do Famalicão no campeonato e seria acessível para os cofres de FC Porto, Benfica, Sporting ou SC Braga, por exemplo. Depois de Pote, Toni Martínez, Uros Racic, Gustavo Assunção ou Nehuén Pérez, por exemplo, Fernando Valenzuela é mais um jogador a mostrar a sua qualidade no Futebol Clube de Famalicão. É mais um jogador para acompanhar nos próximos jogos do conjunto de Jorge Silas.

Comentários