SC Braga perde em Roma e também diz adeus á Liga Europa; Edin Dzeko, Carles Pérez e Borja Mayoral marcaram para os "giallorossi"; Cristante apontou autogolo a favor dos "Guerreiros do Minho"

E o SC Braga também diz adeus á Liga Europa. Depois da derrota por 0-2 em Braga, a tarefa dos bracarenses já seria muito complicada e sofrer o primeiro golo logo aos 23 minutos complicou ainda mais as contas do conjunto de Carlos Carvalhal. 
Do lado da AS Roma, Paulo Fonseca fez alinhar El Shaarawy de início a acompanhar Edin Dzeko e Pedro Rodríguez no ataque do emblema "giallorossi", enquanto que Carlos Carvalhal colocou de início, nos "arsenalistas", o guarda-redes Tiago Sá e o jovem Zé Carlos na defesa.
Posto isto, com a eliminação do SC Braga aos pés da AS Roma deixam de existir equipas portugueses na Liga Europa, sobrando apenas o FC Porto na Liga dos Campeões.

Esta noite no Estádio Olímpico, em Roma, o Sporting Clube de Braga perdeu por 3-1 com a AS Roma, no reencontro com Paulo Fonseca, e despediu-se assim da Liga Europa na presente temporada desportiva. 

Na primeira parte, aos 23 minutos, a AS Roma chegou ao golo do 1-0, por intermédio de Edin Dzeko: depois de um remate de El Shaarawy ao poste, o internacional bósnio na recarga não perdoa e mete a bola na baliza bracarense, aumentando o resultado da eliminatória para 3-0 a favor do emblema romano.
Ao intervalo, AS Roma ia vencendo o SC Braga pela margem mínima.

Já na segunda parte, a equipa de Paulo Fonseca chega ao 2-0, aos 74 minutos, através de Carles Pérez: logo depois de falhar um penalti dois minutos antes, Lorenzo Pellegrini cruza para a área portuguesa e Carles Pérez, completamente sozinho no segundo poste, remata para o fundo das redes de Tiago Sá. E aos 87 minutos, o SC Braga chega ao 2-1 através de uma infelicidade de Bryan Cristante: no seguimento de um cruzamento de Zé Carlos, o ex-Benfica mete a bola na própria baliza. Já em cima dos 90 minutos, Borja Mayoral sentencia a eliminatória: na sequência de um cruzamento de Spinazzola, o ex-Real Madrid bate o guarda-redes, fixando o resultado final em 3-1 a favor da AS Roma.
Até ao apito final do árbitro sueco Andreas Ekberg, o resultado não mais se alterou e o SC Braga, tal como o Benfica, diz adeus á Liga Europa.

Resultado Final: AS Roma 3-1 SC Braga - Edin Dzeko 23', Carles Pérez 74' e Borja Mayoral 90+1'; Bryan Cristante 87' (AG)

XI inicial da AS Roma - Pau López, Bruno Perez, Bryan Cristante, Gianluca Mancini, Rick Karsdorp, Jordan Veretout, Gonzalo Villar, Amadou Diawara, Pedro Rodríguez, El Shaarawy, Edin Dzeko - Treinador: Paulo Fonseca

XI inicial do SC Braga - Tiago Sá, Sequeira, Tormena, Rolando, Zé Carlos, João Novais, André Horta, Nicolás Gaitán, Lucas Piazón, Galeno, Andraz Sporar - Treinador: Carlos Carvalhal

Comentários