Benfica perde com Arsenal e é afastado da Liga Europa; Diogo Gonçalves e Rafa Silva marcaram para as "águias"; Aubameyang e Tierney apontaram os tentos dos "Gunners"

Continua a crise de resultados no Benfica. Em Atenas, o Benfica até nem fez um mau jogo, já que quando esteve com o resultado em 2-1 e depois em 2-2 teve condições para eliminar a equipa do Arsenal. 
Neste jogo, Diogo Gonçalves apontou um golaço de livre directo no primeiro tempo e na segunda parte, Jorge Jesus percebeu que Darwin Nunez daria mais ao jogo dos "encarnados" com a sua busca pela profundidade.
Já quanto ao Arsenal, a "turma" de Mikel Arteta não fez um jogo assim tão dominador mas quando lá foi á baliza de Hélton Leite criou oportunidades e conseguiu marcar três golos que valeram a qualificação para os oitavos-de-final da Liga Europa. 

Hoje no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas, o Arsenal "recebeu" e venceu o Sport Lisboa e Benfica por 3-2 e segue assim para a próxima fase da Liga Europa, aproveitando o golo marcado na primeira mão desta eliminatória.

Na primeira parte, aos 21 minutos, o Arsenal chegou ao 1-0, por intermédio de Pierre-Emerick Aubameyang: depois de um passe em desmarcação de Bukayo Saka, o internacional gabonês remata a bola para o fundo das redes, sem hipótese para Hélton Leite. Mas aos 43 minutos, Diogo Gonçalves fez o melhor golo da noite: na marcação de um livre directo, a castigar uma falta sobre Weigl, o lateral-direito português disparou um "míssil" na direcção de Bernd Leno, empatando o jogo (1-1).
Ao intervalo, "águias" e "Gunners" tinham tudo empatado entre si e com o prolongamento a pairar por cima. 

Na segunda parte, o Benfica chegou ao golo do 2-1, aos 61 minutos, por Rafa Silva: no seguimento de um lançamento longo de Hélton Leite, um defesa do Arsenal atrasa de cabeça, Rafa aproveita o erro, passa por Leno e marcar de baliza aberta. Estava em aberto o sonho do Benfica. Mas aos 67 minutos, os ingleses chegam ao golo do empate por intermédio de Kieran Tierney: o internacional escocês recebeu a bola de Willian, tirou Éverton "Cebolinha" do caminho e rematou para o lado esquerdo de Hélton, fazendo assim o 2-2. O sonho do Benfica em eliminar o Arsenal mantinha-se vivo.
Contudo, aos 87 minutos, Aubameyang bisa e dá a estocada final no conjunto de JJ: depois de tirar Nuno Tavares da frente Bukayo Saka centra para a área, o internacional gabonês antecipa-se a Lucas Veríssimo e cabeceia para o 3-2 final para o emblema londrino.
Até ao apito final do árbitro holandês Björn Kuipers, o resultado não sofreu mais alterações e o sonho do Benfica na Liga Europa terminou ali em Atenas.

Resultado Final: Arsenal 3-2 Benfica - Aubameyang 21' e 87' e Kieran Tierney 67'; Diogo Gonçalves 43' e Rafa Silva 61'

XI inicial do Arsenal - Bernd Leno, Kieran Tierney, Gabriel Magalhães, David Luiz, Héctor Bellerín, Dani Ceballos, Granit Xhaka, Smith-Rowe, Martin Odegaard, Bukayo Saka, Pierre-Emerick Aubameyang - Treinador: Mikel Arteta

XI inicial do Benfica - Hélton Leite, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Diogo Gonçalves, Julian Weigl, Adel Taarabt, Álex Grimaldo, Pizzi, Rafa Silva, Haris Seferovic - Treinador: Jorge Jesus

Comentários