Vai dar que falar... Ronald Araújo

O Barcelona, ao dia de hoje, vive um processo de rejuvenescimento do plantel principal, já que jogadores como Gerard Piqué, Sergio Busquets, Miralem Pjanic ou Jordi Alba já não vão para novos. E para preparar nova base da equipa do Barça, Ronald Koeman vai lançando vários jovens talentos, como, por exemplo, Ansu Fati, Riqui Puig ou Ronald Araújo.
Nascido no dia 7 de Março de 1999, em Rivera, no Uruguai, Ronald Araújo começou a dar nas vistas no clube da sua terra natal, o Boston River, tendo chegado ao Barcelona em 2018-2019 para integrar a equipa B do emblema catalão, tendo feito 22 jogos nessa época e 21 jogos na época passada, mais 3 participações na equipa principal. E esta época já leva 12 jogos sob a orientação do técnico Ronald Koeman. 

Jogador muito forte fisicamente, este jovem defesa-central uruguaio, de 21 anos de idade, é também muito forte ao nível do jogo aéreo, graças aos seus 1,91 metros de altura, é alguém que sabe trabalhar duramente em prol da equipa, é dono de um razoável sentido posicional, permitindo-lhe ler o jogo e tomar a melhor decisão, mas revela algumas dificuldades ao nível da concentração durante os 90 minutos. Além disso, Ronald Araújo é um jogador muito forte na marcação ao seu adversário, é um jogador agressivo na disputa da bola, bem ao estilo sul-americano, nunca desistindo de nenhum lance, e possui uma razoável capacidade de desarme.

Aos 21 anos de idade, Ronald Araújo tem ainda muito que evoluir e, caso corrija os seus pontos fracos, pode muito bem assegurar um lugar como titular, quer no Barcelona, quer na Selecção do Uruguai, num futuro próximo. Tendo sido Ronald Koeman um defesa-central de excepção, o técnico holandês saberá ajudar o jovem defesa sul-americano a melhorar o seu jogo. Fixem bem este nome, pois Ronald Araújo será um jogador a ter em conta, nos próximos tempos, no quarteto defensivo do histórico emblema da Catalunha. Com Piqué já mais envelhecido, Lenglet a desiuludir, apesar da sua qualidade, e com Todibo sem se afirmar em nenhum empréstimo, Ronald Araújo pode ganhar um lugar no eixo defensivo da equipa principal do clube blaugrana

A FICHA

Nome: Ronald Federico Araújo da Silva
Idade: 21 anos
Data de Nascimento: 7/03/1999
Local de Nascimento: Rivera, Uruguai
Altura: 1,91m
Peso: 86 kg
Posição: Defesa-Central
Clube: Barcelona
Valor de Mercado: 20.000.000€

EM ACÇÃO

Comentários